116 milhões para esquecer Scarpa: Flamengo se vinga do Galo com duas grandes contratações para 2024

17/06/2024 às 8h30

Por: Lucas Gioia
Imagem PreCarregada
— Foto: Gilson Lobo/AGIF | Foto: André Durão

Flamengo gasta 116 milhões para se vingar de Scarpa que atualmente está no Atlético-MG

Em meados de 2023, o Flamengo se vingou de Gustavo Scarpa que esnobou o clube carioca para acertar sua ida ao Atlético-MG

Com isso, o Flamengo fechou duas grandes contratações para a temporada de 2024, que fez com que o time de Tite subisse ainda mais no quesito favorito para ganhar competições. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tite reclama com o banco de reservas em Flamengo e Grêmio — Foto: André Durão
Tite reclama com o banco de reservas em Flamengo e Grêmio — Foto: André Durão

Um desses jogadores foi uma das maiores contratações do futebol na última janela, esse craque chegou com tudo no Brasil, e logo conquistou a vaga de titular no time de Tite. 

Em meados de novembro de 2023, alguns  jornalistas cravaram que o Flamengo estava em negociações avançadas e quase anunciando a contratação do uruguaio, De La Cruz, que estava no River-Plate, da Argentina.

Continua após o Veja Também

Veja também

Uma pessoa que ficou muito envolvida nesta negociação que durou quase 5 meses, afirmava na época que era impossível muito o Flamengo não fechar a contratação do uruguaio nesta janela (Que se iniciava em janeiro).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O River Plate já assumiu que era muito difícil segurar o jogador, pois o Rubro-Negro estava vindo com força total e o uruguaio queria que a negociação acontecesse de qualquer forma.

Com isso a alta cúpula do Flamengo ficou muito otimista em relação à chegada de De La Cruz ao Rubro-Negro no começo de deste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em meados de 2023, chegamos a informar  que o Palmeiras teria entrado na briga pela contratação do uruguaio, mesmo sabendo do interesse flamenguista e do desejo de De La Cruz em atuar no Ninho do Urubu.

De La Cruz é Flamengo — Foto: Divulgação/Flamengo
De La Cruz é Flamengo — Foto: Divulgação/Flamengo

O Alviverde chegou a estruturar uma proposta pelo uruguaio, mas acabou recebendo um ‘não’ de De La Cruz, que queria jogar com as cores do Flamengo em 2024. Com isso o Alviverde teve que ir atrás de outro jogador para a posição de meia.

Além de De La Cruz, o Flamengo também acertou a chegada do lateral esquerda, Matias Vina, que estava defendendo as cores da Rima, da Itália, depois de grande passagem pelo Palmeiras. 

Quando vai ser a peneira do Mengão 2024?

As peneiras do Flamengo para 2024 já estão acontecendo em diversas cidades do Brasil.

As peneiras costumam ter um grande número de inscritos, por isso é importante chegar cedo para garantir sua vaga. Vá em mãos com RG, CPF e comprovante de residência. Use roupas leves e confortáveis para se movimentar durante a peneira.

🚨 Carlos Alberto expõe afastamento de Silvio Santos + Davi vive novo inferno + Desfecho de Tralli na Globo    

Destaque
flamengo
Lucas Gioia

Autor(a):

Eu sou Lucas Gioia de Pádua, publicitário formado pelo Centro Universitário Senac Santo Amaro, apaixonado por esporte, torcedor do Corinthians, adoro gastar meu tempo jogando vídeo game e ouvindo música. Faço matérias sobre futebol e cuido das redes sociais aos finais de semana. Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.