Novelas

Flor do CaribeNovelas

Flor do Caribe, após ser esculhambada em 2013, arrebenta e vira oásis da Globo; confira audiência final

Ester em sua despedida na trama de Flor do Caribe (Foto: Reprodução/Globo)
Ester em sua despedida na trama de Flor do Caribe (Foto: Reprodução/Globo)

Despedida de Flor do Caribe vira o mais doce dos sabores para a faixa das seis da Globo

Quando a Globo foi atingida em cheio pela Covid-19, precisou paralisar imediatamente suas produções, na faixa das seis se viu com um dilema já que a novela Nos Tempos de Imperador enfrentaria problema maior por ser de época. Éramos Seis havia acabado de ser finalizada então o que fazer?

Houve a ideia assertiva de reprisar novelas na TV aberta assim como já funciona com o Viva para a televisão paga. Primeiro veio Novo Mundo (2017) de Alessandro Marson e Thereza Falcão porque a estratégia da emissora seria já divulgar próxima inédita.

Nos Tempos do Imperador que é considerada a continuação de Novo Mundo. Mas, a produção atrasou e se precisou de uma nova reprise. Foi aí que entrou Flor do Caribe no ar para o nariz torcido de parcela do público.

Veja também

Novela de Walther Negrão não foi bem na audiência quando exibida pela primeira vez em 2013. Para se ter uma ideia a sua meta era de 25 pontos, mas se manteve a baixo com 21.28.

COMO UMA LUVA PARA 2020

Já em sua reprise a novela não só foi melhor aceita do que Novo Mundo, como agradou o público que precisava de leveza nesse tempo atormentado que vivemos pela pandemia provocada pelo Covid-19.

Flor foi leve, solar e ainda alfinetou ao mostrar a história horrenda de Dionísio (Sergio Mamberti) que viveu um homem fascista que causou dor para milhares durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

Além disso, o telespectador, pode ver, mais uma vez, com outros olhos a atuação de Grazi Massafera como mocinha. É bem verdade que a atriz deixou para trás a fama de ser “péssima” após seu desempenho em Verdades Secretas (2015). Porém, desde Ester ela já mostrava o que estava por vir.

Em 2020, Grazi voltou a receber elogios. Entretanto, voltando a falar de audiência com sua volta a nova meta da trama de Negrão seria bater a marca de 20 pontos.

E não é que ela superou? Sua média para o último mês está em 20.19. E no último capítulo exibido nesta sexta-feira, 26 de Fevereiro, ficou aproximadamente em 21.6

Demais não? Flor do Caribe cumpriu sua missão com louvor, deixou o seu rastro, beleza e acalanto tal como uma flor para seu público.

Alberto em sua redenção no capítulo final da trama (Foto: Reprodução/Globo)

VEJA ALGUMAS REAÇÕES A DESPEDIDA DA NOVELA:

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários