Lívia Andrade

Flor conta histórias de Silvio Santos e fala de briga com Lívia Andrade: “não preciso agradar”

Flor conta histórias de Silvio Santos e fala de briga com Lívia Andrade: "não preciso agradar"
Flor conta histórias de Silvio Santos e fala de briga com Lívia Andrade: “não preciso agradar”

Florina Fernandez ou Flor, como é nacionalmente conhecida, é uma das musas de Silvio Santos no SBT. Em uma entrevista exclusiva para o TV Foco, a artista contou sobre como foi sua trajetória até o mundo da televisão, revelou histórias inacreditáveis que passou e ainda passa nos bastidores com o dono do baú, falou da briga com Lívia Andrade e muito mais!

A história de Flor do SBT com a televisão tem longa data e aconteceu de repente. Tudo começou com seu avô, recém chegado da Espanha, que resolveu adquirir um Carnê do Baú. Tempos depois, ele foi sorteado e ganhou um carro. Para fazer companhia ao seu avô, Flor foi com ele. E enquanto Silvio Santos falava no palco, a apresentadora disse que se encantou na hora com o sorriso de Silvio, que quando passou a mão em seus cabelos e disse que ela tinha um nome lindo, a artista ainda pequena mostrou desenvoltura e disse “Eu ainda vou trabalhar com você”.

Ela então esperou completar 18 anos para realizar o seu sonho. Nesse meio tempo, de criança até chegar à maioridade, Flor do SBT se especializou em dança. Fazia isso já profissionalmente para ganhar dinheiro, pois desde nova nunca quis ter um emprego normal e ficar trancada em um escritório o dia inteiro era algo que queria passar longe. A moça então se inscreveu no Campeonato Nacional de Dança, atração apresentada por Silvio Santos há alguns anos e ganhou o primeiro lugar!

Flor do SBT se apresentando no Qual é a Música
Flor do SBT se apresentando no Qual é a Música

Com dois anos como caloura, ela decidiu conversar com Silvio Santos para ver se ele poderia contratá-la. O dono do SBT disse para ela que aquele não era um bom momento, pois estava demitindo algumas pessoas. Foi então que ela disse que apenas precisava da opinião dele e que julgasse se ela era boa comunicadora ou não. Ao vê-la se apresentando como caloura, a contratou, mesmo não podendo. “Eu chorava igual criança”, relata. A partir desse momento, a vida da Flor do SBT começou a mudar e ela via seu sonho se tornar realidade. Em 1985 já trabalhava no Caldeirão da Sorte.

“Quando ele [Silvio Santos] via que eu sabia me comunicar, me falava ‘você tem um futuro’. E eu sempre brincava com ele no palco. Um certo dia falei que se eu não tiver emprego, vou ser palhacinha. Não é que ele me colocou no programa do Bozo?”, conta Flor do SBT, mas ressaltando que fazia o programa do palhaço mais famoso do Brasil e também continuava participando do Caldeirão da Sorte, com Silvio.

Flor do SBT relembra também do momento em que teve a oportunidade de mostrar para o Brasil os seus talentos artísticos. Em determinado momento, Sérgio Malandro não foi para a gravação do Caldeirão da Sorte. Então Silvio Santos disse para a moça que ela quem iria ficar no lugar dele. “Era difícil sentar ali porque o Sérgio malandro já é um palhação, já tem esse jeito bacana. Foi uma responsabilidade, mas parece que eu dei conta do recado”, orgulha-se.

Ela aproveita para relembrar de uma história bastante engraçada de quando cantava no Qual é a Música. Em um certo dia, o Silvio Santos falava para a moça que ela tinha um bumbum grande. Em uma das quedas que o apresentador teve no palco, Flor do SBT aproveitou o momento para se vingar das brincadeiras e, toda vez que ele tentava se levantar do chão, ela o empurrava para ele não conseguir. Nesse dia, os dois foram ao chão. “Ele me derrubou. Eu não esperava”, lembrou aos risos.

A apresentadora conta uma curiosidade que pouca gente sabe. Silvio Santos sempre vai aos camarins dar uma dica que, a princípio parece clichê, mas faz toda a diferença ao longo do programa: seja você mesmo. “Ele sempre fala ‘sejam naturais. não quero ver ninguém fazendo graça. Se tiver uma boa piada ou uma brincadeira, faça. Se não tiver, não faça'”, conta.

Sobre a sua saída da Rede Família, ela conta que durante os dez anos em que trabalhou lá, houve uma primeira mudança de diretoria, que ela disse ter sido um pouco ruim, mas dava para continuar apresentando o Versátil & Atual, programa que ela comandou desde 2009. Mas depois que trocou essa parte da emissora novamente, algumas coisas não ficaram em sintonia. Por conta disso, Flor do SBT iria cumprir o fim desse contrato e depois parar de trabalhar na Rede Família, mas pessoas poderosas lá de dentro não gostavam que ela desse atenção para o SBT também. Por esse motivo um dos diretores quis que ela saísse antes. “É um direito dele. Já estava determinado. Mas eu só sairia perto de agosto”, revelou.

Flor e Lívia Andrade (Foto: Reprodução)
Flor e Lívia Andrade (Foto: Reprodução)

Agora, quando o assunto é a briga com Lívia Andrade, Flor do SBT revela que realmente houve um arranca rabo daqueles nos bastidores. Porém, com o tempo o clima começou a ficar bastante pesado e ela percebeu que quando duas pessoas estão brigando, uma está se beneficiando dessa briga. “Ela tem o jeito dela e eu tenho o meu. Não preciso agradar ela e não preciso que ela me agrade”, fala.

Porém, quem tomou a inciativa de ir falar com a outra primeiro foi a própria Flor. “Quando eu vi que o clima estava ficando insuportável, eu cheguei nela e falei ‘Lívia, se eu te fiz alguma coisa, me desculpa’. Alguém tem que dar o passo. Isso não significa que ela não tenha errado comigo, mas eu quis ser humilde desse jeito porque quando você é humilde, você quebra o ódio com o amor”, contou.

+Clima esquenta, e Flor e Lívia Andrade brigam feio durante o “Jogo dos Pontinhos”: “Isso aqui é um ninho de cobra”

“Eu falei para ela [Lívia Andrade], ‘se você ficou brava, provavelmente, alguma coisa eu falei e você se magoou. Pode ter sido besteira e alguém inflamou’ e teve muita coisa que inflamaram do lado dela e do meu. Resolvido isso, o que nós fizemos: ficamos boas amigas de trabalho, onde eu a respeito e admiro”, expôs.

Após tanto tempo de SBT, Flor manifestou uma grande vontade em ter um programa para chamar de seu na emissora. Nas entrelinhas, a apresentadora “contou não contando” que está com bons projetos para isso acontecer e que tudo depende de tempo. “Um programa semanal seria o ideal para mim. Se eu pudesse… Se eu PUDER ter. Não vamos falar no passado porque nunca nada é impossível. Quem sabe um dia?”, confessou Flor do SBT.

Flor sempre é alvo de brincadeiras de Silvio Santos porque está solteira. Mas em relação ao seu coração, a moça diz que está tranquila. Inclusive revelou que há pouco tempo, um homem que ela e Iris (irmã de Flor do SBT), ficavam admirando a beleza, ficou solteiro. Então as duas foram pesquisar o tempo que o rapaz estava separado de sua esposa. Porém, nesse tempo que elas apuravam, ele arrumou uma namorada e Flor perdeu a chance de jgar seu charme para o moço.

“Solteira sim, sozinha nunca!”, garantiu Flor do SBT.

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Arthur Farias