Celebridades

Flordelis, acusada de matar o marido faz declaração 1 mês após assassinato e filhos garantem: “não ficará assim”

Flordelis, acusada de matar o marido, Pastor Anderson faz declaração 1 mês após assassinato e filhos garantem: "não ficará assim" Foto: Reprodução
Flordelis, acusada de matar o marido, Pastor Anderson faz declaração 1 mês após assassinato e filhos garantem: “não ficará assim” Foto: Reprodução

Dois filhos do casal Flordelis e pastor Anderson  seguem presos, o celular do pastor ainda não foi localizado e ainda há muito a ser definido, de acordo com a polícia

A morte do pastor Anderson do Carmo de Souza, marido da também pastora e deputada federal Flordelis dos Santos de Souza, completa um mês nesta terça-feira. Desde o dia 28 do mês passado, a Polícia Civil do Rio aguarda o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir de quem é a competência para prosseguir com parte da investigação que tem relação com a parlamentar. Uma diligência considerada fundamental para elucidar o crime – a reconstituição da morte de Anderson – ainda não foi realizada por causa da indefinição do tribunal. O pastor foi morto dentro da casa da família, no bairro de Pendotiba, em Niterói.

+Marília Mendonça aparece grávida e fala da gestação: ‘Dois bebês

+A Dona do Pedaço: Camilo fica transtornado com traição e jura vingança contra Vivi; saiba tudo o que ele vai fazer

+Integrante do Programa do Ratinho diz o que pensa de Preta Gil e causa polêmica: “Ela não se ama como ela é”

O pedido para que o STF se posicione sobre o caso de Flordelis e o pastor Anderson do Carmo de Souza foi encaminhado pela assessoria de Recursos Constitucionais do Ministério Público estadual. Desde o ano passado, a posição do tribunal é de que deputados federais e senadores só possuem foro por prerrogativa de função em crimes cometidos no exercício do cargo e em razão das funções a ele relacionadas. Apesar disso, o ministro Celso de Mello, do STF, deu declarações afirmando que essa avaliação deveria ser feita pela corte.

“Ora, ainda que aquele delito de homicídio nada tenha a ver com o desempenho da função parlamentar, a mim me parece que aí sim está sendo usurpada a competência penal originária do Supremo Tribunal Federal, pois cabe ao Supremo Tribunal Federal, que em regra é o juiz natural dos congressistas, nos ilícitos penais, dizer se afinal há ou não há conexão daquele delito com a função congressual. E, em não havendo, é claro, determinar-se-á o deslocamento, a declinação da competência para o juízo de primeiro grau”, afirmou Celso de Mello sobre o caso do pastor Anderson, marido de Flordelis.

A pastora e deputada federal Flordelis dos Santos de Souza fez postagens em suas redes sociais, nesta terça-feira, lembrando um mês da morte de seu marido, o também pastor Anderson do Carmo de Souza.

“Minhas fotos ao lado dele sempre foram felizes e sorrindo. Infelizmente, hoje dói! Dói a dor da perda, dói a dor da saudade, a dor da falta que ele me faz. UM MÊS SEM MEU NIEL! Te amarei eternamente”, escreveu a pastora em suas contas no Facebook e no Instagram.

Filhos do pastor também fizeram postagens homenageando o pai e pedindo Justiça. Daniel dos Santos de Souza, único filho biológico de Anderson e Flordelis, escreveu um texto em seu Instagram. “Meu espírito pede JUSTIÇA todos os dias. Hoje completa um mês que tiraram você de mim”, disse ele.

Luan Santos, filho adotivo do casal, também fez uma publicação em sua conta na rede social. “Que falta você faz. Mas não ficará assim. Deus fará Justiça imediata. Não ficarão impunes”, escreveu o rapaz, que também é pastor.

Gosta das notícias feitas por Nayara Bolognesi? A siga no Instagram para acompanhar mais sobre as últimas fofocas do momento: clicando aqui.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics