Flordelis

Flordelis

Flordelis é cassada e deve ser presa a qualquer momento por morte de pastor Anderson: “Crime inafiançável”

Ministério Público pede a prisão da ex-deputada Flordelis (Foto: Divulgação)
Ministério Público pede a prisão da ex-deputada Flordelis (Foto: Divulgação)

A deputada Flordelis, que se supostamente se envolveu em um crime de homicídio em 2019, acaba de ser cassada

Nessa quarta-feira (11), o plenário da Câmara decidiu cassar o mandato da deputada federal Flordelis, acusada de participar do assassinado do marido em 2019. A decisão foi tomada por 437 votos a favor, 7 contrários e 12 abstenções.

O pastor foi morto com mais de 30 tiros, e o laudo do cadáver aponta uma concentração de tiros na região pélvica da vítima – o que, de acordo com a polícia, indicaria que Flordelis poderia ter participado ativamente da morte do marido.

A deputada nega que teve qualquer tipo de culpa na morte do marido, e chegou a entrar com mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF), para tentar impedir a votação de cassação de seu mantado. No entanto, o pedido foi negado pela ministra Cármen Lúcia.

O relator do processo no Conselho de Ética da Câmara, deputado Alexandre Leite (DEM-SP), alegou que Flordelis nunca apresentou qualquer contraprova que pudesse contestar todos os indícios apontados pelo Conselho de Ética e pelo Ministério Público, que a condena. Alexandre votou a favor da cassação.

Flordelis teve direito a se defender. No discurso, a deputada apelou para os colegas de Câmara, reafirmando que é inocente. A deputada ainda acusou o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), de não a ouvir: “Sejam justos, não me cassem”, implorou a parlamentar.

Veja também

FLORDELIS PODE SER PRESA A QUALQUER MOMENTO

A partir de agora, com a cassação, Flordelis perde a chamada imunidade parlamentar, que impedia sua prisão preventiva. Por isso, corre o risco de ser presa a qualquer momento.

Antes, por causa da prerrogativa, a deputada só podia ser presa em caso de flagrante de crime inafiançável. Desde a decisão recente, o juiz responsável pelo caso da morte de Anderson do Carmo, não se pronunciou se pretende expedir o pedido de prisão ou não.

VÍDEO YOUTUBE: Maiara e Fernando terminam DE NOVO e Léo Dias expõe o que aconteceu

Assuntos

Flordelis

Quem escreve

Barbara Lira

Bárbara Lira é uma jornalista recém-formada que sempre foi apaixonada por escrever boas histórias. Amar e ser realizada no trabalho é o mais importante para ela. Seu objetivo é evoluir um pouco a cada dia, para conquistar cada vez mais espaço e notoriedade no mercado.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários