Record

Record

Fofoca do Aaron Tura: Após pedido de “demissão”, Fábio Porchat passa por algo inimaginável na Record

Programa do Porchat na Record. Foto - reprodução.
Programa do Porchat na Record. Foto – reprodução.
Programa do Porchat na Record. Foto - reprodução.
Programa do Porchat na Record. Foto – reprodução.

Fábio Porchat pegou todo mundo de surpresa há algumas semanas após ir até a direção da Record e anunciar que iria deixar a emissora em dezembro deste ano. O apresentador, que comanda o Programa do Porchat há 2 anos, deixou a direção da emissora e os próprios fãs em estado de choque com a decisão dele.

+ Fofoca do Aaron Tura: A verdadeira fama de Ana Maria Braga por trás das câmeras

Porchat não revelou ao certo o motivo para o rompimento com a Record, mas especulou-se na época que ele poderia fechar contrato com outra emissora. Recentemente, ele assinou com o canal pago GNT para ter um programa por lá, o que teria gerado certa mágoa por parte dos diretores da Record.

+ Final de Segundo Sol: Luzia vira amiga de Karola e Valentim vai preferir a vilã

O fato é que desde que Fábio Porchat tomou tal decisão, ele tem sofrido com o efeito Jô Soares. Explicou: Quando foi anunciada a última temporada do Programa do Jô na Globo, na época, os índices de audiência do apresentador simplesmente dispararam, algo que pode ser observado com Fábio Porchat na Record no atual momento. Nas últimas semanas, o programa do apresentador tem batido uma série de recordes no ibope, como nesta terça-feira (16), quando recebeu Vida Vlatt e Ana Paula Renault e atingiu incríveis 7,8 pontos de média.

Veja também

O apresentador e comediante Fábio Porchat está deixando a emissora de Edir Macedo após dois anos. (Foto: Reprodução)
O apresentador e comediante Fábio Porchat está deixando a emissora de Edir Macedo após dois anos. (Foto: )Reprodução)

Gostou? Me siga no Instagram no @aarontura ou clique aqui.

SUPOSTO ARREPENDIMENTO DE PORCHAT EM DEIXAR A RECORD

Como já informamos no TV Foco, Fábio Porchat oficializou o seu pedido de demissão na Record. Desde muito antes, já havia boatos de sua saída da emissora da Barra Funda. No entanto, só foi na última semana que ele resolveu comunicar a direção do canal paulista o seu desejo de não continuar mais como contratado.

+Fátima Bernardes quebra o silêncio, resolve falar de William Bonner ao vivo na TV e faz revelação

Agora, fora da emissora, Porchat acabou criando uma situação de desconforto. Parte da direção da Record TV não aceitou bem a decisão do humorista, como informa o jornalista Ricardo Feltrin, do portal Uol. O clima nos bastidores é de traição e, por isso, muitos executivos estão revoltados com o apresentador do talk-show do canal de Edir Macedo.

Ainda de acordo com informações, a Record não esperava que Fábio fosse pedir o encerramento do contrato. Eles estavam acertando novidades já para o próximo ano. Outro fator que surpreendeu a alta cúpula foi o fato de que eles haviam “esquecido” que Porchat teria o direto de encerrar o contrato atual sem ônus.

+Natasha Dantas, esposa de William Bonner, expõe relação com o jornalista e celebra data importante

A garantia estava estabelecida pela própria direção. O comunicador se baseou na cláusula para encerrar oficialmente seus trabalhos com o canal paulista. No entanto, muitos acreditavam que esse trecho só serviria para convencê-lo a renovar seu contrato anterior antecipadamente.

Para completar o clima de traição, o aviso da saída de Porchat vazou, coincidentemente, no mesmo dia em que Edir Macedo, dono da emissora, anunciou que iria apoiar o candidato à presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro. Isso porque, “deu a entender” que o apresentador tomou a decisão por discordar da posição política de Macedo.

+Fernanda Souza afasta boatos de crise no casamento com declaração de amor para Thiaguinho

Outro ressentimento foi que a emissora jamais o cobrou por audiência e nem interferiu em suas pautas e convidados. O Programa do Porchat amarga o terceiro lugar no ranking do Ibope e raramente consegue fechar na vice-liderança. Ele compete, não diretamente, com outras atrações do mesmo seguimento, como o Conversa com Bial, da TV Globo, e The Noite, de Danilo Gentili, do SBT.

+Novo programa da RedeTV!, Tricotando tem baixa audiência e vira assunto na web

Agora, ainda segundo o jornalista Ricardo Feltrin, Fábio Porchat estaria arrependido. Há boatos de que ele quis voltar atrás e continuar a negociar. E que, agora, quem não o quer mais é a Record. No entanto há uma ala de diretores da Record que acha que Porchat é uma boa grife para a casa e que vale a pena mantê-lo. De qualquer forma, há mágoas e arestas para aparar.

Procurada, a Record não quis se manifestar sobre o assunto.

 

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários