INSS: confira tudo sobre aposentadoria e benefícios

INSS: confira tudo sobre aposentadoria e benefícios

“Foi antecipado”: INSS faz comunicado urgente e mais uma grande vitória que chega a milhares antes de 2024

Previdência Social - Foto: Internet
Previdência Social - Foto: Internet

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre uma grande vitória que chega a milhares antes de 2024

Quando falamos do Instituto Nacional do Seguro Social, mais conhecido como o INSS, estamos falando, em suma, de uma autarquia do Governo do Brasil vinculada ao Ministério do Trabalho e Previdência que recebe as contribuições para a manutenção do Regime Geral da Previdência.

Dessa forma, todos precisam saber do comunicado que acaba de ser feito pelo INSS, com direito a mais uma grande vitória que chega a milhares antes de 2024. Vamos conferir?

Qual a grande notícia do INSS?

Bom, para melhor entender, de acordo com informações do portal GOV.BR, A antecipação de perícias médicas para 9 mil cidadãos que aguardam exame há mais de 100 dias para concessão do Benefício de Prestação Continuada (BPC) para pessoa com deficiência está em andamento desde o último dia 20 de novembro.

Sendo assim, por meio do seu comunicado a autarquia diz que para saber se o seu agendamento de exame presencial foi antecipado basta acessar o Meu INSS ou ligar gratuitamente para a Central 135, de segunda a sábado, das 7h às 22h.

Assim, o comunicado explica que: “O contato para avisar que atendimento presencial foi antecipado é feito pelo aplicativo Meu INSS, pelo telefone da Central 135, que liga no número (11) 2135 0135, pelo e-mail ([email protected]), e SMS pelos números 29230, 27030 e 92716, que são números do Ministério do Desenvolvimento Social, ou ainda pelo “torpedo” do INSS: 28041.”, diz.

Veja também

Além disso, é importante deixar claro que o INSS está visando atender mais rapidamente essa parcela da população mais vulnerável, as faltas têm superado os agendamentos. “Para se ter uma ideia, somente no dia 23 de novembro, das 79 pessoas que tiveram suas perícias médicas antecipadas, somente 18 compareceram. Se levarmos os dados desde que o programa iniciou, o número é maior: de 341 agendamentos, 91 compareceram. Ou seja, apenas 26,6%”, diz.

Por fim, a autarquia ressalta ainda que: “Para saber se o seu agendamento de perícia médica presencial foi antecipado basta acessar o Meu INSS ou ligar gratuitamente para a Central 135, de segunda a sábado, das 7h às 22h”, diz.

 

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

INSS

Quem escreve

Bianca Rayla

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: