TV Foco

TV Foco

“Foi Mau”: em episódio final, Maurício Meirelles tenta vender o programa a concorrentes

"Foi Mau": em episódio final, Maurício Meirelles tenta vender o programa a concorrentes (Foto: Divulgação)
"Foi Mau": em episódio final, Maurício Meirelles tenta vender o programa a concorrentes (Foto: Divulgação)

Produzido pela Farra, atração vai ao ar no dia 09/05, às 22h30, na RedeTV!

Vai ao ar, no dia 09/05, às 22h30, o último episódio de “Foi Mau”, apresentado por Maurício Meirelles, na Rede TV!. O programa conta com diversas homenagens, saudações ao humor brasileiro, piadas com a própria emissora, participações de artistas que já passaram pelo palco do programa, como Ronnie Von, Diogo Defante, Lumena Aleluia, Danilo Gentili, Chico Barney e Oscar Magrini, e com uma divertida e descarada tentativa de “vender” o projeto para outro canal, usando o espaço da própria RedeTV!. 

Sucesso de crítica durante os 2 anos que esteve no ar em horário nobre e, apesar das inúmeras brincadeiras da equipe, se destacando nos índices da emissora, arrebatando a segunda maior audiência do canal nas terças-feiras, à frente de programas consolidados, “Foi Mau” chega com um episódio para ficar marcado não só na memória dos fãs, mas da TV brasileira. 

A grande sacada do episódio fica no paradoxo: o último programa é, na verdade, um futuro piloto para um canal que queira comprar a ideia do formato. Para isso, Maurício liga para outras emissoras tentando emplacar o programa e, para ajudar na missão, a produção inteira se junta para falar das qualidades do “Foi Mau”, com apresentação dos melhores momentos de sua história, que geraram grande repercussão na imprensa e nas redes sociais. 

“Foi um jeito diferente e emocionante de relembrar capítulos importantes da história do ‘Foi Mau’. Este programa é uma saudação à TV brasileira, que nos inspirou e nos permitiu estar aqui hoje, e pela qual somos apaixonados. Gostaria de agradecer ao Maurício, que me convidou para dirigir o programa e me permitiu realizar o sonho de pela primeira vez dirigir um programa de TV aberta, e de agradecer também à fiel e engajada audiência do programa. Todas as doze pessoas”, diz Gui Cintra, entre risos, o diretor do programa e um dos sócios da produtora criativa Farra, envolvida no projeto. 

Em uma coletânea de piadas e momentos divertidos dos 76 programas, “Foi Mau” ganhou um final para telespectadores e equipe responsável se despedirem de forma única. São homenagens para a dona Railda, assistente de palco do programa, desentendimentos com os jornalistas da RedeTV! e também a amizade criada com os presidiários que enviavam cartas à produção. 

Veja também

“Os fãs do projeto merecem um desfecho e, por isso, fizemos este programa especial. A gente explica os motivos pelos quais o programa acabou e, nesta explicação, precisamos que todos os executivos de televisão assistam, porque surpresas acontecerão e será muito importante para o nosso futuro”, conta o apresentador Maurício Meirelles. 

Apesar de ser o último episódio na RedeTV!, o apresentador, junto com a equipe da produtora Farra e Dromedário (produtora de Meirelles), voltarão a trabalhar juntos em um novo programa de humor para um canal de TV por assinatura, com um formato original criado por eles, cujas filmagens começam em abril, com estreia prevista ainda para este ano. 

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

Quem escreve

Aaron Tura

Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram