Chico Pinheiro

Chico Pinheiro

“Está sendo vendida e esquartejada”, Fora da Globo, Chico Pinheiro denuncia escândalo e desabafa após deixar o BDBR

Chico Pinheiro
Chico Pinheiro (Foto: Divulgação/Globo)

O jornalista da Globo criticou a “venda” do estado de Minas Gerais para empresas de minérios

Chico Pinheiro, jornalista da Globo, usou suas redes sociais na última segunda-feira (10) para criticar e fazer um desabafo sobre a exploração do meio ambiente em Minas Gerais, seu estado natal.

Fora do Bom Dia Brasil desde a última quinta-feira (06), o âncora não deixou de usar o Twitter para expor suas opiniões sobre os fatos do Brasil e do mundo.

Dessa vez, Chico Pinheiro denunciou a retirada de minérios, o que estaria deteriorando ainda mais o meio ambiente do estado, que passou por duas tragédias no último final de semana: A queda de uma parte de um Cânion em Capitólio e as enchentes em 145 munícipios mineiros.

O comunicador publicou fotos de dezenas de caminhões fazendo o transporte de minérios extraídos em terras mineiras, e afirmou que o seu estado está sendo “vendido e esquartejado“.

Caminhões que carregam o minério na Grande BH. Minas Gerais vai sendo vendida, esquartejada para o ‘bem’. É o ‘progresso’! Todos vão viajar pela BR 040, onde outros vão morrer. Até quando?“, denunciou o contratado da Globo, em tom de indignação.

Veja também

Chico Pinheiro desabafou no Twitter
Chico Pinheiro desabafou no Twitter sobre a exploração do estado de Minas Gerais (Foto: Reprodução-Twitter)

Para quem não sabe, Chico Pinheiro é um usuário assíduo do Twitter e costuma usar a rede social do passarinho para expressar suas opiniões pessoais e políticas, algo que raramente faz no ao vivo.

“SUMIÇO” DO BOM DIA BRASIL

Chico Pinheiro apresentou o Bom Dia Brasil sem Ana Paula Araújo
Sem Chico Pinheiro Ana Paula Araújo assumiu a apresentação solo do Bom Dia Brasil (Foto: Montagem/TV Foco)

Conforme dito anteriormente, Chico Pinheiro está de fora da bancada do Bom Dia Brasil desde o fim da semana passada e não teve sua ausência justificada pela Globo.

Atualmente, a emissora carioca enfrenta um surto de casos de Covid-19 em sua sede no Rio de Janeiro, onde Pinheiro atua diariamente, levantando uma possibilidade para o “sumiço” do jornalista.

Apesar da preocupação de parte da audiência, ao que parece, Chico Pinheiro está bem e continua fazendo publicações no Twitter e no Instagram.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários