Celebridades Globo

Fora da Globo há dez anos, atriz marca retorno e estará em nova minissérie

Mel Lisboa marca retorno a Globo (Foto: Divulgação)
Mel Lisboa marca retorno a Globo (Foto: Divulgação)

Longe das novelas da Globo desde 2007, a atriz Mel Lisboa poderá ser vista mais uma vez nas telinhas da emissora carioca.

Ela estará na nova minissérie da Globo, “Elis – Viver é Melhor que Sonhar”, que trará uma mistura do filme “Elis”, de 2015, com material documental e cenas inéditas, que foram gravadas especialmente para serem exibidas na TV.

+Mesmo após fracasso de Apocalipse, Juliana Knust agrada direção da Record e ganhará destaque em nova produção

Na atração que tem estreia prevista para o dia 8 de janeiro, e trará a vida de Elis à Rita na prissão em 1976, Mel interpreta a roqueira Rita Lee. “Não havia sentido apenas fatiarmos o filme e entregar os quatro capítulos. Escrevemos cenas novas, sequências, como o encontro com a Rita Lee, brilhantemente feita pela Mel. Elas não se conheciam. Foi muita coragem da Elis entrar em uma delegacia pedindo satisfação em um momento que ninguém queria entrar em uma delegacia”, contou o diretor Hugo Prata.

+Alvo de polêmicas, Eduardo Costa ganha festa de aniversário na Record

Vale ressaltar que o papel de Rita já é ‘fichinha’ para Mel. Ela deu vida a artista nos palcos do teatro de 2014 a 2016 com o musical “Rita Lee Mora ao Lado”. “Foi um processo de reviver, porém, sabendo que seria diferente. É como se fosse a ‘minha’ Rita de outro ponto de vista. Tive que estudar de novo porque não era a Rita do palco, brincalhona, debochada. Ela está em situação de risco, grávida, presa injustamente porque plantaram droga na casa dela em plena ditadura. E, de repente, entra um ídolo, que ela não conhecia, para falar que ela não podia ficar presa”, disse Mel.

Mel Lisboa e Andreia Hora (Foto: Divulgação)
Mel Lisboa e Andreia Hora (Foto: Divulgação)

Após 17 anos, Mel afirma que muitas pessoas ainda lembram de sua personagem em “Presença de Anita”, que marcou sua estreia. “TV tem um público muito grande, não dá para comparar com teatro. É um papel que ficou marcado, as pessoas lembram. É diferente se for olhar a classe artística de São Paulo, do teatro. As pessoas me veem no teatro, não dá para comparar”, disse a atriz.

+A Fazenda 10: Evandro Santo se emociona e é consolado por Rafael Ilha após atividade que deu o que falar

Por conta de seu sólido trabalho no teatro, Mel sente dificuldades em voltar a fazer novelas. “Às vezes não é questão de escolha. Moro em São Paulo, faço muito teatro, às vezes não tenho data. Já tive situação de ter convite e não conseguir fazer [novela]. A série, pelo formato, é mais curta, consegue encaixar melhor nos trabalhos. Novela é longa, toma muito tempo, tem que reservar o ano inteiro. Mas tenho vontade de voltar [a fazer TV].”

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA