Roberto Kovalick escandaliza e expõe podres da Globo, após ser expulso por Ana Maria Braga: “Cruel”


Roberto Kovalick terá parte do Hora Um tirado do ar (Foto: Divulgação/Globo)

O âncora abriu o jogo e revelou a sua rotina desafiadora nos bastidores da Globo

Roberto Kovalick, editor-chefe do Hora Um, da Globo, concedeu uma rara entrevista e abriu jogo sobre sua rotina no primeiro telejornal diário da emissora.

Por entrar no ar às 4h da manhã, Kovalick tem um estilo de vida completamente diferente e, literalmente, troca o dia pela noite. Iniciando seu expediente a meia noite, o apresentador deu mais detalhes sobre o desafio de comandar o telejornal.

“Acordo às 23h e tomo café às 23h30. Chego no estúdio à meia-noite e finalizo algumas pendências como editor-chefe até entrar ao vivo, às 4h. Saio de lá por volta das 7h e, às 8h, almoço, com bife e tudo. Já o jantar é ao meio-dia. Logo depois, passo a usar óculos escuros dentro de casa para simular o entardecer e enganar o cérebro, para dormir às 15h“, explicou Roberto Kovalick, ao Jornal Extra.

Apesar da rotina cruel para muitos, o âncora garante que já se adaptou ao estilo de vida e que seu período como correspondente no Japão o ajudou a ser disciplinado:

“Às 14h30, já estou bocejando. Aprendi a montar essa rotina com ajuda de médicos e nutricionistas. No Japão, aprendi a ser disciplinado. É essa disciplina que me ajuda a manter hábitos saudáveis e a fazer o que preciso para trabalhar nesse horário“, ressaltou.

Veja também

DEIXADO DE LADO

Vale lembrar que há poucos meses, Kovalick viveu um período pra lá de complicado na Globo, isso porque o âncora sentiu-se “deixado de lado” na emissora. Segundo o site TV Pop, o jornalista reclamou da falta de investimentos no Hora Um e bateu de frente até com chefões do jornalismo da Globo.

Porém, a insistência de Roberto Kovalick acabou sendo recompensada. Desde o começo de junho, o telejornal sofreu diversas mudanças visuais, recebeu novos colaboradores e passou a ganhar mais destaque com chamadas no intervalo da programação.

Para finalizar o “pacote de investimentos”, nessa segunda-feira (05), o Hora Um estreou em um novo estúdio. Bem, nem tão novo assim, já que o telejornal está usando o espaço que é dividido entre o Jornal Hoje e o Jornal da Globo.

Hora Um Roberto Kovalick
Estúdio do JH e do JG, também será utilizado pelo Hora Um (Foto: Reprodução)

A partir de agora, o jornal vai estar dentro da redação. Isso vai deixá-lo mais ágil, com as notícias chegando mais frescas. E apesar de estar no mesmo estúdio dos outros telejornais, o cenário vai ter as cores do Hora 1, com tons que lembram o sol“, disse Kovalick.

EXPULSO POR ANA MARIA?

Ana Maria Braga surgiu acompanhada e despertou curiosidades (Foto: Reprodução)
Ana Maria Braga herdou o antigo estúdio usado pelo Hora Um (Foto: Reprodução)

A mudança para um novo estúdio foi resultado da volta de Ana Maria Braga para a sede da Globo em São Paulo. Acontece que a veterana assumiu o espaço originalmente usado pelo Hora Um, enquanto o telejornal ficou em um cenário improvisado, bem menor que o antigo.

Sendo assim, somente depois de 4 meses que foi “expulso” por Ana Maria, Roberto Kovalick e sua equipe foram realocados para um espaço condizente com a importância do telejornal.

🚨 Ana Maria REJEITA Davi na Globo e detona o que pensa + Adeus de Mion em canal e Fernanda DESMASCARADA    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]