Record

Record

Fora da RedeTV? Luís Ernesto Lacombe entra na mira da Record para comando de telejornal

Lacombe detona CPI da Covid e quebra pau em vídeo (Foto: Reprodução)
Lacombe pode acabar deixando a RedeTV e migrando para a Record News (Foto: Reprodução)

Luís Ernesto Lacombe pode mais uma vez trocar de emissora

O jornalista Augusto Nunes deixou a Record News após ter alegado problemas pessoais, apenas dois dias à frente do Jornal da Record News, na semana passada. Com isso, a emissora está em busca de um outro nome para ocupar a bancada. De acordo com informações do NaTelinha, um dos nomes na mira da Record para ocupar o posto deixado pelo jornalista, é o de Luís Ernesto Lacombe.

O jornalista que já pertenceu a Globo e teve passagem pela Band, atualmente é contratado pela RedeTV, onde apresenta o programa Opinião no Ar. Alguns integrantes da alta cúpula da Record News acreditam que Lacombe seja o nome ideal para o telejornal. Acontece que assim como Augusto Nunes, Lacombe é um dos ícones do bolsonarismo, mostrando o seu alinhamento e afinidade com o atual governo do país, isso, antes mesmo dele assumir o poder em 2019.

Porém, nos bastidores, a citação do nome dele causou choque. Lacombe, vale dizer, acumula polêmicas nos últimos anos. Recentemente, ele chegou a ter o seu canal hackeado. No mesmo, ele mantinha conteúdos negacionistas e teve o seu perfil deletado pela plataforma por “nudez ou conteúdo sexual” quando possuía cerca de 1,2 milhão de inscritos e 129 vídeos. Agora o canal já retornou ao ar e é atualizado com frequência.

POLÊMICA

Augusto Nunes, dois dias após ter estreado no comando do Jornal da Record News, resolveu pedir folga a Record, que concedeu. Porém, um dia depois ele não retornou e alegou problemas de saúde na família. Até aí tudo bem, mas a Record ofereceu apoio e acabou sendo surpreendida.

Isso pelo fato do jornalista ter cumprido normalmente a sua agenda na Jovem Pan, onde ele também é contratado. Ao tomar conhecimento do fato, a Record, claro, ficou incomodada e convocou o jornalista para uma séria reunião. Na mesma, o jornalista contou que queria deixar a apresentação do telejornal e, mais uma vez alegou problemas de saúde em sua família, dizendo que apesar disso, ele iria permanecer trabalhando na Jovem Pan.

Veja também

Por meio de nota a Record News se manifestou: “O Grupo Record informa que Augusto Nunes permanece como comentarista do Jornal da Record, exibido pela Record TV. Entretanto, em comum acordo com a empresa, o jornalista solicitou o afastamento das demais funções em que atuava, a Diretoria de Redação do R7 e a apresentação do Jornal da Record News”.

Augusto Nunes deixou comando de telejornal dois dias após estreia (Foto: Reprodução)
Augusto Nunes deixou comando de telejornal dois dias após estreia (Foto: Reprodução)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários