tenso

“Fora do ar”: Paralisação de sinal de rival da Claro acaba de ser confirmada e desespera milhares de clientes


Vivo / Claro / Tim / Oi - Montagem: TVFOCO

Paralisação de sinal de rival da Claro é confirmada

A saber, um operador de telefonia móvel ou fornecedor sem fios é uma companhia de telefone que proporciona serviços para os utilizadores de telefones móveis, bem como, no Brasil, podemos contar com gigantes como a Oi, Claro e TIM.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Dito isso, uma notícia de extrema importância é divulgada, pois a paralisação de sinal de rival da Claro acaba de ser confirmada, desespera milhares de clientes e vocês ficarão sabendo de todos os detalhes nesta quarta-feira (8). As informações são do portal TechTudo.

Conforme a fonte, a Oi Fibra ficou fora do ar na última terça-feira (7), segundo relatos de clientes do serviço no Rio Grande do Sul. Ao que tudo indica, a instabilidade está relacionada à sequência de temporais que atingiu o estado, deixando milhares de pessoas desabrigadas, bem como mortos, feridos e desaparecidos.

Logo da Oi - Foto: Internet
Logo da Oi – Foto: Internet

Assim, dados do Downdetector, plataforma que monitora quedas de serviços, indicam pico de 462 reclamações às 16h18 (horário de Brasília). No X (antigo Twitter), os clientes se queixaram da dificuldade de entrar em contato com a operadora.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Por meio de um comunicado enviado pela Oi ao TechTudo, a empresa disse que, em função da grave situação climática no Rio Grande do Sul, especialmente em Porto Alegre, a infraestrutura que dá suporte à Internet tem apresentado uma série de ocorrências.

Veja também

Ainda de acordo com a Oi, as equipes de prontidão têm buscado resolvê-las, mas o prazo para a solução dos problemas depende de vários fatores, especialmente do acesso às redes, que em muitos casos estão submersas. “Nesta terça-feira houve uma concentração de ocorrências que causaram problemas no fornecimento e as equipes técnicas já estão trabalhando para restabelecer os serviços o mais rapidamente possível”, disse a Oi.

Vale destacar por fim, que as operadoras de telefonia celular abriram suas redes para roaming e vão oferecer Internet gratuitamente para clientes pré e pós-pagos no Rio Grande do Sul.

Como ajudar o Rio Grande do Sul?

Muitas entidades no Brasil inteiro estão arrecadando doações para as vítimas dos temporais no Rio Grande do Sul.

Outra opção é fazer a doação por meio de organizações sem fins lucrativos mapeadas e verificadas pelo Brasil pela plataforma ParaQuemDoar.

Enchentes no Rio Grande do Sul (Foto: Reprodução / Globo)
Enchentes no Rio Grande do Sul (Foto: Reprodução / Globo)

Para ajudar como voluntário, o cadastro pode ser feito por meio do site: casamilitar-rs.com.br/voluntariado. Após realização do seu cadastro, é preciso aguardar contato para confirmação do dia e horário definido, para que seja estipulado o local de apresentação.

🚨 Davi assume uso de dinheiro doado ao RS + Globo crava desfecho do campeão + Dona Déa é DETONADA         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são: