Celebridades Globo Maju Coutinho

Fora do Jornal Hoje, Maju Coutinho é escalada para outro programa na Globo

Maju Coutinho globo (Foto: Reprodução/Globoplay)
A apresentadora e jornalista Maju Coutinho (Foto: Reprodução/Globoplay)

Além de apresentar o Jornal Hoje, Maju Coutinho também foi escalada pela Globo para comandar o Jornal Nacional no rodízio dos sábados

A apresentadora Maju Coutinho foi, sem dúvidas, um dos principais nomes do jornalismo do país no ano de 2019. A comunicadora, que iniciou sua carreira na televisão na TV Cultura, emissora pública do estado de São Paulo, e em seguida foi contratada pela Globo, ascendeu no canal carioca, e hoje é um dos nomes mais conhecido, respeitado e falado do jornalismo brasileiro.

Nos últimos anos, Maju Coutinho foi alçada à apresentadora do tempo do Jornal Nacional, noticioso de maior audiência do país, e cobria eventos importantes, como a Conferência do Clima de Paris, por exemplo. Em agosto deste ano, a Globo anunciou a jornalista como a nova âncora do Jornal Hoje, em substituição à Sandra Annenberg, que foi remanejada para um outro programa dentro do canal carioca.

Contudo, além de ser a âncora do Jornal Hoje, Maju Coutinho também foi escalada pela Globo este ano para o rodízio do time de apresentadores que ancoram o Jornal Nacional aos sábados, nas folgas de William Bonner e Renata Vasconcellos. E foi justamente no último final de semana que a comunicadora foi vista apresentado o JN; no JH, quem substituiu a jornalista foi o apresentador Márcio Gomes.

Mas nem tudo são flores na vida de Maju Coutinho, pois, desde que iniciou sua vida pública, a comunicadora tem sido vítima de ataques racistas, que se intensivaram com sua ascensão na telinha da Globo. A apresentadora já foi vítima de ataques raciais nas redes sociais e, após assumir o comando do Jornal Hoje, seus erros de português e o nervosismo se tornou notícia em todo o país, o que nunca foi feito com outros apresentadores mais experientes, que também demonstram nervosismos e equívocos de ortografia em determinadas ocasiões.

Em meio a todo esse turbilhão, Maju Coutinho manteve-se plena e continuou fazendo seu trabalho, sem jamais rebater as críticas em público, inclusive quando foi revelado que duas profissionais da Globo tentaram sabotá-la nos bastidores da emissora. A jornalista, aliás, está concorrendo ao prêmio Melhores do Ano na categoria jornalismo, e disputa a preferência do público com Renata Vasconcellos e Sandra Annenberg.

https://www.instagram.com/p/B5yh5uJpgwM/

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco