A Força do Querer Novelas

“A Força do Querer”: Após descobrir que Silvana nunca deixou de jogar, Eurico vai abandoná-la e pedir o divórcio

a força do querer
Será o fim do casal? (Foto: Tata Barreto/Globo)

Um das melhores personagens da novela das nove “A Força do Querer” é Silvana (Lilia Cabral), arquiteta faz o telespectador rir e se comover com as encrencas que se mete por conta de seu vício em jogos. Nos próximos capítulos da trama a autora Gloria Perez, promete fazer o público se aprofundar ainda mais na trama da personagem.

Depois de Bibi (Juliana Paes) salvá-la de um cativeiro, Silvana fica traumatizada e promete nunca mais jogar. Promessa que de fato ela cumpri por algum tempo, mas depois de entrar em um crise grave de abstinência ela enlouquece. Então a esposa de Eurico (Humberto Martins) avisa a Dita (Karla Karenina) que vai sair para se distrair. Ou seja, irá para mais uma de suas jogatinas. Mal Silvana sabe que essa será a gota d’água para que o Eurico coloque fim ao casamento deles.

+A Força do Querer”: Zeca vai para cama com Ritinha para se vingar de Jeiza 

Assim que Silvana chega ao cassino clandestino, ela não vai conseguir concluir sua maratona de jogos, por que a polícia vai invadir o local e prender todo mundo. Isso mesmo, Silvana irá de camburão para a delegacia. Ao saber do ocorrido, Dita liga para Eurico e dirá que a esposa dele foi detida, ele e Dantas (Edson Celulari) correm ao distrito sem entender nada do que acontecendo.

Literalmente presa, Silvana confessa que jamais deixou de jogar e isso deixa Eurico além de decepcionado com muita raiva. Ele não vai perdoar essa traição e pedirá o divórcio para Silvana. 

Eurico não quer saber mais de Silvana (Foto: Reprodução/Globo)

O empresário sai de casa e se hospedará na casa de Heleninha (Totia Meireles) e lá vive um pesadelo. Passam os dias e além de sentir falta da esposa, ele não consegue conviver bem com o tio Garcia (Othon Bastos). Paralelo a isso, Caio (Rodrigo Lombardi) está agindo feito um cupido tentando a reconciliação do casal, aconselhará Eurico a voltar para a esposa e orientará Silvana a se internar em uma clínica de reabilitação.

Na sequência desses acontecimentos, Eurico pede para que Nonato (Silvero Pereira) pegue o resto de seus pertences em sua casa, isso faz com Silvana fique mais depressiva por entender que seu casamento chegou ao fim realmente. Desesperada, ela manda um recado ao marido, só entrega os pertences se o próprio for buscar. Ao chegar na antiga casa, Silvana assegura que se Eurico ficar ao seu lado, ela se internará.

Silvana abandona o jogo. Será que dessa vez, vai?(Foto: Reprodução/Globo)

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas.