Audiência

“A Força do Querer” é a novela das nove com maior audiência desde “Avenida Brasil”

Zeca (Marco Pigossi) e Ritinha (Isis Valverde) em "A Força do Querer" (Foto: Globo/Estevam Avellar)
Zeca (Marco Pigossi) e Ritinha (Isis Valverde) em “A Força do Querer
(Foto: Globo/Estevam Avellar)

Novela das nove de Gloria Perez, “A Força do Querer” já tem a maior audiência do horário das 21h da Globo desde “Avenida Brasil” (2012).

A trama protagonizada por Isis Valverde (Ritinha), Juliana Paes (Bibi) e Paolla Oliveira (Jeiza) acumula média parcial de 35,6 pontos, considerando os 162 capítulos nas 27 semanas de exibição, segundo dados do Ibope da Grande São Paulo.

Com esse índice, “A Força do Querer” supera oito antecessoras na faixa das 21h (entre elas, “Amor à Vida”, com 35,2 pontos até a 27ª semana) e tem a melhor média desde “Avenida Brasil”, que alcançou 38.1 pontos no mesmo período.

+ Gloria Perez mostra reencontro de Zeca e Ruy e fim da última página de “A Força do Querer”; fotos

Carminha (Adriana Esteves), Nina (Débora Falabella) e Jorginho (Cauã Reymond) em "Avenida Brasil" (Foto: Globo/Renato Rocha Miranda)
Carminha (Adriana Esteves), Nina (Débora Falabella) e Jorginho (Cauã Reymond) em “Avenida Brasil”
(Foto: Globo/Renato Rocha Miranda)

No Rio de Janeiro, a média parcial do folhetim de Gloria Perez, no mesmo período, está em 37,0 pontos, a maior desde “Amor à Vida” (2013).

Média semanal recorde
Na média semanal, “A Força do Querer” registrou novo recorde de audiência e participação na semana passada, entre os dias 02 e 07 de outubro, quando marcou 43 pontos e 60% de participação em SP, ficando dois pontos acima do recorde anterior (registrado nas semanas de 11 a 16 e 25 a 30 de setembro) e doze pontos acima da média da primeira semana da novela, registrando um aumento de 39% na audiência.

No Rio, a novela das nove igualou recorde de audiência semanal pela segunda vez, com 44 pontos, índice registrado nas duas últimas semanas, ficando onze pontos acima da semana de estreia, um crescimento de 33% no Ibope. Na capital carioca, a trama teve recorde semanal de participação: 64% (pela segunda vez).

Cada ponto equivale a 70.5 mil domicílios na Grande São Paulo e a 44 mil domicílios no Rio de Janeiro.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor