Agora

Agora

Com Ford, Volks e Honda na lista: O fim da linha de 5 carros amados e arrancados de montadoras

Ford, Volkswagen e Honda (Foto: Divulgação)
Ford, Volkswagen e Honda (Foto: Divulgação)

Com Honda, Ford e Volkswagen na lista: os carros queridinhos que saíram de linha no Brasil

O mercado de carros é um dos mais rentáveis do mundo. No Brasil, um mercado com milhões de consumidores, as principais empresas aproveitam para fazer negócios. Gigantes como Ford, Volkswagen e Honda brilham por aqui.

Ao longo da história do automobilismo no Brasil, muitos carros foram criados, reverenciados e saíram de linha. Tudo faz parte do processo de modernização das montadoras. E hoje vamos falar de cinco modelos, incluindo Ford, Volkswagen e Honda que não existem mais por aqui. As informações são do Auto Papo.

1 – FORD KA

Ford Ka 1.0 SE Plus 2015 (Foto: Reprodução/ Internet)
Ford Ka 1.0 SE Plus 2015 (Foto: Reprodução/ Internet)

Quando a Ford decidiu sair do Brasil em 2021, com ela se foi os queridinhos Ka e Ka Sedan. Eles deixaram de ser produzidos por aqui e assim, os apaixonados consumidores deram adeus que fez história por aqui. Lançado no país em 997 em sua primeira geração, ele estava na terceira geração que foi lançada aqui em 2014 sobre a plataforma do Fiesta.

2 – FORD ECOSPORT

Ford EcoSport 2011 - Foto Reprodução Internet
Ford EcoSport 2011 – Foto Reprodução Internet

Outro queridinho da Ford, mas agora na versão aventureira, foi o Ford EcoSport. Lançado em 2003 e com uma segunda geração em 2013, o carro com pegada aventureira marcou a história da indústria automobilística brasileira. O utilitário esportivo foi “único” por um bom tempo e vendeu muito por mais de uma década, praticamente sem concorrentes diretos. Só perdeu espaço depois de 2015 quando carros com a mesma pegada foram desenvolvidos. Saiu de linha em 2021.

3 – VOLKSWAGEN UP!

Volkswagen Up! (Foto: Reprodução/ Internet)
Volkswagen Up! (Foto: Reprodução/ Internet)

Ele veio como uma aposta da Volkswagen, mas não caiu nas graças dos compradores. Por um preço de um Gol, mas menor e com a cara do Fox, ele não conquistou como se esperava e assim partiu de vez em 2021. Em abril daquele ano, a Volks anunciou o fim da fabricação do up! com pouco mais de sete anos de história. Neste período, foram mais de 225 mil unidades vendidas.

Veja também

4 – TOYOTA ETIOS

Toyota Etios - (Reprodução Internet)
Toyota Etios – (Reprodução Internet)

O Etios deixou o mercado em 2021 tanto na versão compacta como sedã. Lançado em 2013, o Etios sempre foi alvo de críticas, apesar de vender muito bem. Ao todo, a linha vendeu mais de 650 mil unidades das duas carrocerias. Os emplacamentos só reduziram após a chegada do modelo Yaris, em 2018.

5 – HONDA FIT

Fechamos nossa lista falando do Honda Fit. Considerado um dos carros mais queridos do mercado, e também com clientes mais fiéis, ele saiu de linha em dezembro de 2021. O monovolume famoso por ser um carro que não dá problema e pela versatilidade de seu espaço, fez história no Brasil.

Ele foi lançado em 2003 e teve três gerações no Brasil. Em 18 anos de caminhada, o Fit sempre foi um sucesso comercial. Em sua história por aqui, ele somou mais de 600 mil unidades.

Honda Fit (Reprodução - Honda)
Honda Fit (Reprodução – Honda)

QUAL CARRO DA NISSAN NÃO TEVE SUCESSO?

Ainda temos de bônus na nossa lista falando de um modelo da Nissan. A versão V-Drive ganhou esse nome devido à chegada do Versa lá em 2020. Com menos de um ano do batismo, o carro foi tirado de linha pela montadora japonesa. Apesar do bom espaço interno, porta-malas generoso e do menor custo de revisão entre os compactos, o V-Drive não conquistou e saiu do mercado nem ter conseguido 5 mil emplacamentos.

Nissan V-Drive (Foto: Divulgação)
Nissan V-Drive (Foto: Divulgação)

🚨 Isabelle agora é ESCORRAÇADA + Rodriguinho CRAVA Davi traído + Susana Vieira DETONA colegas 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Larisse Oliveira

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]