Mais destaques SBT

Forma como SBT define novelas mexicanas que serão exibidas chama a atenção

sbt
“A Usurpadora” foi reprisada diversas vezes no SBT (Foto: Divulgação)

A Biografia da Televisão Brasileira, livro escrito por Flávio Ricco e José Armando Vanucci, que está disponível nas principais livrarias do Brasil revela uma forma bastante inusitada que o SBT costumava adotar ou adota até  hoje para definir as novas novelas mexicanas que serão compradas e exibidas pela emissora.

+Eduardo Costa assume de onde veio, dá detalhes inéditos e leva filha para conhecer local inacreditável

+Sasha, Luana Piovani e outros artistas que assumiram uso de drogas e deixaram país em choque

+A Dona do Pedaço: Maria da Paz sai da cadeia e tem encontro avassalador com Rock

As grandes responsáveis por votar nas novelas favoritas em uma lista de opções de dramalhões a serem importados eram as próprias colegas de trabalho, como Silvio Santos costuma chamar as meninas da plateia, que assistem os programas da emissora. Elas tinham o papel de assistir as tramas apresentadas e definir, a partir de algumas notas, qual era a novela mais atraente.

Uma dessas novelas, que foi praticamente aplaudida de pé, foi a Usurpadora. A novela protagonizada por Gabriella Spanic, um dos maiores sucessos dos dramalhões mexicanos, ganhou aval das “colegas de trabalho” no SBT. Silvio Santos, então, teria ordenado rapidamente a dublagem da trama para entrar no ar em terras brasileiras. O sucesso? Nem precisamos contar! O folhetim foi reprisado diversas vezes por aqui, sempre com altas médias de audiência.

+Heloísa Périssé publica foto com a mulher de sua vida em momento delicado e é apoiada por colegas

+Felipe Neto quebra o silêncio e fala sobre prisão de Lula: “É uma abominação”

+Record, após perder Reinaldo Gottino, ataca a CNN e exibe reportagem contra o dono do canal

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aaron Tura

Aaron Tura é um jornalista, paulista que ama o mundo da televisão e seus afins. Ligado nas novidades da telinha, fundou o TV FOCO em 2006 com o propósito de trocar opiniões e informações!