TV Foco

Fox exibe amanhã o último capítulo da série ’24 Horas’

Depois de Lost, mais uma série que conquistou fãs ao redor do mundo chega ao derradeiro episódio em 2010. Trata-se de 24 Horas, programa protagonizado pelo agente Jack Bauer, vivido pelo ator Kiefer Sutherland.

No último capítulo da série, que irá ao ar amanhã, às 23h, na Fox, o telespectador acompanhará a última hora do oitavo dia da rotina, repleta de violência, de Bauer. Vale lembrar que “24 Horas´´ inovou por acompanhar, em tempo real, a vida de seu herói -ou seria um anti-herói?

Ao longo dos anos em que esteve no ar, Bauer se caracterizou por ser um personagem bastante polêmico. O motivo é simples. No decorrer das oito temporadas da atração, ele torturou, foi torturado, ameaçou presidentes e correu o risco de ser morto várias vezes. Os métodos utilizados por ele para obter informações precisas e derrotar seus inimigos — muçulmanos, russos, chineses etc. — também não foram politicamente corretos.

24 Horas estreou em novembro de 2001 — dois meses após a queda do World Trade Center, no dia 11 de setembro — e foi considerado um reflexo da doutrina do ex-presidente americano George W. Bush (2001-2009). Seu governo, que antecedeu o de Barack Obama, valia-se de métodos muito controversos para alcançar os seus objetivos.

Premiada no Globo de Ouro e também no Emmy, em categorias como melhor série dramática e melhor ator, 24 Horas ainda originou um filme (24 Horas: Redenção) produzido para a TV. E pode ser que a saga de um agente em busca de justiça a qualquer preço não termine definitivamente. No último ano do programa, o ator Freddie Prinze Jr. entrou para o elenco fixo da série, interpretando um ex-fuzileiro naval que quer seguir os passos de Jack Bauer.

FolhaPress

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco