Fraco de trama, “Missão: Impossível – Protocolo Fantasma” ganha o espectador no susto
É nesta quarta (14) que Tom Cruise desembarca no Rio de Janeiro acompanhado da atriz Paula Patton e do cineasta Brad Bird para a pré-estreia latino-americana de “Missão: Impossível – Protocolo Fantasma”, a mais nova aventura do ator como o agente Ethan Hunt. Cruise, que desta vez viaja sem a família, vem de Londres e segue no mesmo dia para o último destino da turnê mundial de divulgação e promoção do filme, Nova York.
O tapete vermelho da pré-estreia de “Protocolo Fantasma” no Rio, com a presença de Cruise, Bird e Patton, será transmitido ao vivo pelo UOL a partir das 19h.
Como a série de TV que deu origem à bem sucedida franquia de cinema estrelada por Tom Cruise, “Missão: Impossível – Protocolo Fantasma”, quarto episódio das aventuras do agente secreto Ethan Hunt na tela grande, não traz grandes novidades do ponto de vista dramático.
A estrutura é rigorosamente a mesma dos três filmes anteriores, a ponto de ser possível transformá-lá em uma equação matemática: missão inicial + reviravolta = problema a ser superado por Hunt e sua bem treinada equipe de agentes. A resolução pede uma festa a rigor, na qual máscaras, disfarces e desafios quase impossíveis tiram o fôlego do espectador.
Onde estaria, então, o segredo do sucesso? Cruise e sua disposição para criar histórias fascinantes e protagonizar seqüências eletrizantes certamente está entre os principais fatores. A escolha de diretores criativos, engenhosos e dispostos a se superar sempre, como foram os casos de John Woo e J.J. Abrams, e como é o caso agora do genial Brad Bird, explica outra parte.
Um elenco competente, diversificado e, especialmente no que diz respeito às “Hunt Girls”, bonito fecha a explicação. O celebrado Jeremy Renner como Brandt, o novo e misterioso integrante da equipe; o comediante britânico Simon Pegg como o mago da tecnologia Benji, e a belíssima Paula Patton no papel da agente Jane se encaixam nesse perfil mais amplo.
Leia também
Mas no caso de “Protocolo Fantasma” há um algo mais que o torna, senão melhor que seus predecessores, talvez mais fascinante do ponto de vista da experiência. Esse algo mais está embutido na quantidade de cenas que fazem o espectador prender a respiração, grudar na cadeira e experimentar, em muitos momentos, uma sensação de leve vertigem. O que mais se pode esperar de filmes dessa natureza? Certamente não um grande subtexto politicamente engajado.
Uol Cinema
Autor(a):
Redação TV Foco
A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos. Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: redacao@otvfoco.com.br


