Proibidos

Frango com metal cancêrigeno, terror com refrigerantes e+: 5 populares dos mercados são PROIBIDOS em 2024

28/06/2024 às 11h15

Por: Rafael Silva
Imagem PreCarregada
Produtos proibidos - Foto Reprodução Internet

Surpreenda-se com 5 populares dos mercados proibidos em 2024, com frango com metal cancêrigeno, terror com refrigerantes e +

5 produtos populares dos mercados tiveram o seu fim anunciado das prateleiras, sendo arrancados de diversos estabelecimentos em 2024, incluindo o frango e refrigerantes, alimentos comuns na mesa das famílias, que deram adeus de vez.

As informações são do site “ecycle.com”, o qual informou no seu site oficial, sobre 5 aditivos alimentares perigosos que já foram banidos em diversos países, com grandes riscos ao consumidor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Primeiramente, há o frango contaminado com o metal arsênico, uma substância cancerígena, mas que é encontrada na criação de aves em diversos países. 3 medicamentos já foram proibidos no Brasil em 2013, pela alta de risco no seu manuseio.

Além disso, um verdadeiro terror dos refrigerantes, o óleo vegetal bromado, o BVO, também é proibido em mais de 100 países, sendo relacionado a diversas doenças, utilizado como aditivo estabilizante para que os elementos não se separem durante o processo de fabricação.

Continua após o Veja Também

Veja também

Outra proibição é a do salmão de aquicultura, pois na sua criação, pode haver a presença de aditivos como a cantaxantina, que pode causar problemas de visão, anemia, náuseas e diarreia, e em casos mais graves, até mesmo a morte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Há também os corantes artificiais, proibidos em diversos países, como na Noruega, Áustria, Finlândia, Reino Unido e na França, pois na sua produção há a presença de derivados do petróleo e do alcatrão, que podem causar vários tipos de câncer, até mesmo no cérebro.

Mais um proibido dos mercados é o salgadinho feito com olestra, uma gordura adicionada aos alimentos considerada perigosa, pois foi confirmado que ela diminui a capacidade do organismo de absorver as vitaminas A, D, E e K, podendo causar cólicas, gases e diarreia, em casos mais graves.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O frango é rico em proteínas (Foto: Reprodução/ Internet)
O frango é rico em proteínas (Foto: Reprodução/ Internet)
Refrigerantes populares do Brasil que acabaram extintos dos mercados (Foto: Reprodução/ Internet)
Refrigerantes populares do Brasil que acabaram extintos dos mercados (Foto: Reprodução/ Internet)
Prateleira vazia / Supermercado - Montagem: TVFOCO
Prateleira vazia / Supermercado – Montagem: TVFOCO

Quais produtos precisam da aprovação da Anvisa no Brasil?

Segundo informações do site “licempre.com”, o registro na Anvisa é obrigatório para as empresas que fabricam e importam produtos alimentícios, farmacêuticos, correlatos, saneantes e cosméticos, devendo ser sempre analisados e passados por uma perícia especializada do órgão para receberem aprovação.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

alimentos cancerígenos
Produtos apreendidos
Rafael Silva

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.