Frank Aguiar

Frank Aguiarighome

Frank Aguiar revela doença grave em programa de TV e preocupa fãs

Frank Aguiar revela doença grave e preocupa fãs
Frank Aguiar revela doença grave e preocupa fãs (foto: reprodução)

O cantor Frank Aguiar contou sobre problema de saúde durante entrevista no “Vem pra Cá”, do SBT

Frank Aguiar fez uma declaração exclusiva sobre o seu estado de saúde e preocupou os fãs. O cantor afirmou que é portador de Diabetes, durante participação no programa “Vem pra Cá”, do SBT. Ele disse que já faz acompanhamento médico há dez anos para controlar essa doença que é considerada grave e requer muitos cuidados.

O assunto veio à tona porque um médico especialista no assunto participou desse mesmo programa, foi ai que Frank Aguiar se sentiu à vontade para falar abertamente disso. Ele afirma que descobriu ser portador de Diabetes durante um exame de rotina.

“Faço uma, duas vezes por ano e constatamos nesses exames que eu estava com colesterol (alto), açúcar no sangue, passando alí da trave, quase. Eu não tomo insulina, mas tomo remédio que me dá esse total equilíbrio”, declara o cantor.

Frank Aguiar aproveirou para fazer um alerta sobre o diagnóstico precoce da doença para evitar complicações mais graves. Afinal, existem muitas pessoas em todo o país que têm Diabetes, mas que ainda não sabem e nem se tratam.

“São milhares de brasileiros que vivem se tratando e milhões que nem sabem que têm. O mais importante é a prevenção”, afirma.

Veja também

Prevenção, atrelada à uma boa alimentação e prática de atividade física. O cantor confessa que, antes de saber que tinha a doença, não se cuidava muito bem.

“Eu tinha muita preguiça de fazer ginástica, de caminhas, de fazer exercício…Eu comia tudo o que era comida gordurosa, comia comidas que não ajudavam muito na história do diabético, muito pelo contrário”, diz.

O DIAGNÓSTICO “FOI UM SENTIMENTO TRISTE”

O cantor confessou que ficou surpreso e triste quando soube que tinha diabetes. Embora seja um problema de saúde enfrentado por boa parte da população, a preocupação é inevitável.

“Foi um sentimento triste. Eu via as pessoas falando desta doença e comecei, depois desse resultado, a estudar, a ver os índices”, explicou.

Agora, o cantor segue com dedicação redobrada para cuidar da saúde e manter a doença sob controle. Remédios, atividade física e alimentação pra lá de balanceada. E às visitas ao médico também ficaram ainda mais frequentes.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários