TV Foco

Freemantle quer evitar confronto com SBT

http://4.bp.blogspot.com/-PQqlHzHG20Y/TaPwTuqHFFI/AAAAAAAACZQ/dJ7egOaXsC8/s1600/qual-e-o-seu-talento.jpg

A Notícia em que o “Qual é o Seu Talento?” não sairia do ar foi da em primeira mão com total exclusividade pelo TV Foco.

Apesar de o SBT ter desacatado uma liminar e exibido um programa vetado pela Justiça ontem, o “Qual o Seu Talento?”, a Freemantle não pretende aprofundar a guerra judicial, segundo apurou Ooops! nas últimas horas.

A princípio, a empresa não deve criar muito caso por causa da desobediência “judicial” do SBT. Procurada ontem duas vezes, a Freemantle não quis se manifestar sobre a liminar.

Detentora do formato do programa “Ídolos” no Brasil, a Freemantle briga com o SBT desde 2008.

Na última segunda-feira ela obteve uma liminar que obrigava o SBT a retirar do ar imediatamente o programa “Qual é o Seu Talento?”, sob a pena de ter de pagar R$ 150 mil por cada programa que for ao ar.

A Justiça entendeu que o programa do SBT é plágio de um formato da detentora de “Ídolos”, que foi exibido pelo próprio SBT em 2006 e 2007. Em 2008, a Freemantle trocou o SBT pela Record. Silvio Santos considerou que a empresa descumpriu o contrato, que dava ao SBT o direito de preferência na renovação e iniciou um processo contra a Freemantle.

No ano seguinte, 2009, Silvio criou o “Qual é seu Talento?”, em uma confrontação.

A Freemantle contra-atacou e iniciou um processo exigindo que o SBT retirasse do ar seu programa de talentos, apontando na ação todos os pontos e quadros idênticos. “Ídolos” hoje continua sendo exibido na Record.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco