REVIRAVOLTA

Roteiro vazado: Frida forja a própria morte em Família é Tudo e ressuscita dos mortos por culpa de protagonista

14/06/2024 às 12h42

Por: Diego Laureano
Imagem PreCarregada
Frida (Arlete Salles) em Família é Tudo (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)

Uma verdadeira reviravolta irá acontecer em Família é Tudo

Família é Tudo narra o sumiço da avó Frida (Arlete Salles), que acabou deixando uma missão para os netos Júpiter (Thiago Martins), Andrômeda (Ramile), Vênus (Nathalia Dill), Plutão (Isacque Lopes) e Electra (Juliana Paiva) se unirem.

E uma grande bomba irá explodir nos próximos capítulos de acordo com informações do Notícias da TV. Ocorre que Frida não morreu!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SAIBA MAIS! Sexo com três, velório e personagem fora do armário: Globo apela com 3 viradas históricas em Renascer às 21h

A milionária está vivinha da Silva e se faz passar pela irmã, Catarina (Arlete Salles). Enquanto isso, a mãe de Hans (Raphael Logam) foi curtir um ano de férias em Miami depois de deixar a irmã tomar o seu lugar para acompanhar os netos.

Continua após o Veja Também

Veja também

É por isso que Arlete Salles aparece tão pouco na trama escrita por Daniel Ortiz. A atriz, aliás, sempre soube que Frida só iria protagonizar a primeira semana e os últimos dois meses da novela, quando a personagem vai reaparecer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hans, de fato, foi o responsável por salvar a vida de Frida no navio. Ao chegar à sua cabine, a ricaça estava muito abalada por ter visto a morte de perto. E se tivesse falecido, não teria conseguido realizar o seu maior sonho: unir os netos.

Frida queria obrigar os 5 a viverem e trabalharem juntos, darem valor à família e ao trabalho, e serem mais responsáveis. Porém, isso só ocorreria se fossem obrigados a se unir.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Frida, então, chamou Hans e Catarina na sua cabine e revelou aos dois o seu plano. Mas o tal testamento não é “para valer”; serve apenas para assustar os netos, sendo essa uma estratégia da personagem de Arlete Salles para obrigá-los a se unirem.

Frida e protagonistas de Família é Tudo (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)
Frida e protagonistas de Família é Tudo (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)

FIM DO MISTÉRIO?

Mas afinal, por qual motivo Hans ajudaria nessa farsa? Por dinheiro, obviamente. Caso mãe e filho aceitassem entrar na mentira, Frida faria em troca um segundo testamento.

Desse modo, ela incluiria o sobrinho em igualdade de condições com os primos, como Catarina sempre lhe pediu. Isso caso os irmãos falhassem na missão.

Se os 5 tivessem sucesso, ela daria apenas um aumento de salário e um bônus considerável para Hans. Frida, no entanto, deixou muito claro ao sobrinho que não ia aceitar qualquer tipo de sabotagem aos netos.

Frida (Arlete Salles) e Hans (Raphael Logam) em Família É Tudo (Foto: Reprodução / Globo)
Frida (Arlete Salles) e Hans (Raphael Logam) em Família É Tudo (Foto: Reprodução / Globo)

Nos capítulos recentes já foi visto que ele não cumpriu a ordem, visto que arquitetou a explosão da galeria da novela das sete da Globo.

Hans só tem a ganhar ajudando Frida. Já Catarina porque tem a certeza de que os protagonistas de Família é Tudo vão fracassar na missão e de que o seu filho vai receber um sexto da herança.

E, para não ficar longe dos netos, Frida pediu que Catarina ficasse em Miami durante um ano, enquanto ela se faria passar pela irmã gêmea no Brasil.

Essa bomba está previstas para ser desvendada nos últimos 03 meses da trama, mas Daniel Ortiz pode dar início nessa reviravolta a qualquer momento.

POR QUE FAMÍLIA É TUDO NÃO FOI EXIBIDA NA ÚLTIMA QUARTA-FEIRA (12)?

O capítulo da última quarta-feira (12) não foi ao ar em virtude do Amistoso da Seleção Brasileira, que foi transmitido entre 19h50 e 21h50.

Sendo assim, a Globo optou por tirar da grade o capítulo da trama das 19h, que voltou ao normal na última quinta-feira (13).

🚨 Carlos Alberto expõe afastamento de Silvio Santos + Davi vive novo inferno + Desfecho de Tralli na Globo    

Família é Tudo
Família é Tudo capítulos
Família é Tudo resumo
Diego Laureano

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.