Beleza

Beleza

Fonte da juventude: Fruta baratinha dá mais energia que o café e salva o coração dos idosos com 60,70 e 80

Fruta barata dá mais energia que café e salva coração dos idosos (Reprodução/Montagem TV Foco)
Fruta barata dá mais energia que café e salva coração dos idosos (Reprodução/Montagem TV Foco)

Fruta baratinha dá mais energia que o café e salva o coração dos idosos

Como todos já sabemos, conforme a idade avança, mais cuidados temos que tomar em relação a nossa alimentação para mantermos hábitos saudáveis e evitar as doenças que podem aparecer com o início do envelhecimento.

Desse modo, nós do TV Foco trouxemos uma fruta baratinha e saudável que dá mais energia que o próprio café e pode ser o grande salvador dos corações dos idosos com 60,70 e 80 anos, sem ter que gastar muito com remédios e medicamentos caros.

Apesar do café ser um ótimo agente de radicais livres e o poder de deixar as pessoas mais dispostas, quando é ingerido em altas doses, além de causar o aumento dos batimentos cardíacos, eleva os riscos de haver um infarto e outros problemas de saúde que podem até levar a uma morte súbita.

Por isso, hoje vamos apresentar o Kiwi, uma alternativa mais saudável e barata que possui o mesmo efeito ou até mais que uma xícara de café. A fruta é conhecida como um “combustível” para melhorar o ânimo e a energia, com nutrientes essenciais que promovem a sensação de bem-estar.

Um estudo recente publicado no British Journal of Nutrition analisou o impacto do kiwi no humor em comparação com os suplementos de vitamina C. Como resultado, a equipe descobriu que consumir kiwi por apenas quatro dias pode fazer diferença na vitalidade.

Veja também

Além disso, a fruta também é benéfico para o bom funcionamento do intestino e aumenta a sensação de saciedade, segundo Diego Ricardo, coordenador do curso de Nutrição do Uninassau, Centro Universitário Maurício de Nassau Recife. “O indicado é consumir uma unidade da fruta por dia, ou duas ou três vezes na semana, alternando com outras. Também existe um estudo que ligou o consumo de três unidades de kiwi por dia na redução da pressão arterial. Mas o interessante é procurar um profissional nutricionista para ser feita uma avaliação e um plano alimentar”, ensina.

Quais nutrientes o Kiwi possui?

Original da China e muito consumida na Nova Zelândia, o kiwi é rico em fibras, potássio, vitaminas e compostos antioxidantes. Além de turbinar a imunidade, ela melhora a qualidade do sono e colabora com a digestão, inclusive daqueles alimentos de difícil metabolização, como as proteínas.

Kiwi (Reprodução/Internet)
Kiwi (Reprodução/Internet)
Mulher segurando um kiwi (Reprodução/Internet)
Mulher segurando um kiwi (Reprodução/Internet)
Idosa fazendo exame do coração (Reprodução/Internet)
Idosa fazendo exame do coração (Reprodução/Internet)

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

FrutaIdososkiwi

Quem escreve

Luiza Lefundes

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.