Eliana SBT

Funcionários acusam SBT de negligência, após Eliana ser confirmada com Covid19; emissora nega

Eliana, SBT (Foto: Montagem)
Eliana, SBT (Foto: Montagem)

Funcionários da emissora denunciam caso de Coronavírus anterior ao de Eliana

Estamos vivendo uma época atípica em todo o planeta e aqui no Brasil a situação relativa à pandemia do Coronavírus continua extremamente séria. Nesta sexta, a doença ganhou projeção destacada nos bastidores do SBT. Isso porque, a apresentadora Eliana testou positivo, divulgou em seu Instagram e logo a notícia tomou proporção nacional.

+ Após demissão da Band, Lacombe divulga reunião bombástica com funcionários e foto prova realidade: “Escolhemos”

+ Andréa de Nóbrega, após anunciar notícia devastadora, vem à público com novo anúncio cruel: “Não está sendo fácil”

O SBT divulgou, em nota, que a emissora está tomando os devidos cuidados para evitar contágio entre funcionários e está monitorando todos os envolvidos nas gravações que estavam acontecendo do quadro “Minha Mulher Que Manda”, que deve estrear em julho dentro do Programa Eliana. Além disso a emissora afirma nesta nota que: “Os protocolos médicos vêm sendo seguidos pela emissora, conforme as recomendações do Ministério da Saúde e autoridades sanitárias”.

NEGLIGÊNCIA DO SBT?

Mas apuramos que esta história do contágio de Eliana foi só a ponta deste grande iceberg! De acordo com funcionários ouvidos pelo TV Foco, desde domingo (21) um colaborador do SBT que estava envolvido nas gravações na cozinha do quadro de Eliana, já estava confirmado para Covid-19. Os relatos, que vieram de várias fontes, apontam uma negligência da emissora de Silvio Santos e serão descritos a seguir.

Depois que a emissora tomou conhecimento deste funcionário contaminado, além de afastá-lo, resolveu às pressas no período noturno mandar mensagem para os envolvidos, cancelando a gravação de terça-feira. Além do cancelamento, o SBT pediu lista de todos que tiveram contato com o rapaz infectado, mas as fontes afirmam que mais ninguém da equipe foi testado e a gravação foi retomada normalmente na quarta-feira.

A denuncia é de que o SBT estava negligenciando os cuidados de saúde na emissora e abafando o caso para que tudo seguisse na normalidade. Mas o plano foi frustado depois que a doença atingiu a pupila da emissora, Eliana. Uma das fontes ouvidas ainda aproveitou o momento para desabafar sobre como sente que estão sendo tratados internamente: “Não estão nem um pouco preocupados com nossa saúde, estão preocupados de gravar programa”, afirmou em tom de denúncia.

POSIÇÃO DA EMISSORA

Procurada, a emissora se posicionou através de sua assessoria, que negou as denúncias recebidas pelo TV Foco. Afirmou que o tal funcionário da cozinha do quadro: “Tinha dado falso positivo, ele testou de novo e deu negativo, foi afastado e não teve contato com ela [Eliana]”. Além disso, a emissora alega ter tomado todos os procedimentos necessários e testado todos os envolvidos na produção.

+ Chris Flores expõe plano de Silvio Santos no SBT e manda recado para Lívia Andrade

+ Luiz Carlos, do Raça Negra, é exposto ao vivo por filha humilhada e neta deficiente passa fome: “Amor nunca teve”

+ Paula Fernandes, após quebrar maldição e expor namorado milionário, abre o jogo sobre procedimentos: “Plástica”

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Felipe Reis

Felipe Reis é jornalista e radialista. Natural de São José dos Campos/SP, tem passagens por emissoras de rádio e TV aberta como produtor e redator. Adora falar de celebridades, entretenimento e sobre política conversa toda semana em seu podcast, PAPOcast.