Funcionários da Globo, após demissões e forte crise, planejam ato público contra emissora

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

26/12/2019 06:30

2 min

Funcionários da Globo reclamam de mudanças em equipes de externa (foto: Montagem/TV Foco)
Funcionários da Globo reclamam de mudanças em equipes de externa...
Continua depois da publicidade
-Funcionários da Globo, após demissões e forte crise, planejam ato público contra emissora

Funcionários da emissora carioca, após demissões e forte crise, planejam ato público contra emissora

Continua depois da publicidade

Segundo informações do colunista do UOL, Ricardo Feltrin, funcionários da Globo estão estudando fazer um protesto contra a emissora.

A Globo está passando por uma forte reformulação de funcionários. Ao longo do ano, muitas notícias de demissões começaram a aparecer e a última grande manchete que apareceu sobre o assunto foi sobre a revista Galileu, que teve sua versão impressa terminada em novembro desse ano. Após isso, as coisas se acalmaram um pouco na empresa, mas ao que tudo indica, atos contra a TV serão feitos pelos próprios trabalhadores.

De acordo com o jornalista do UOL, Ricardo Feltrin, no próximo dia 10 de janeiro, os funcionários da Globo vão fazer um protesto contra a emissora. Os atos terão como pautas a mudança que a empresa fez nos planos de saúde, demissões e cortes anunciados pela emissora durante esse ano.

Continua depois da publicidade

A seguinte mensagem teria começado a circular nos grupos de WhatsApp da empresa: “Os funcionários da TV Globo vão fazer história! No dia 10/01/2020 faremos uma paralisação geral. Fecharemos as duas entradas da TV Globo São Paulo para reivindicar nossos direitos”.

-Funcionários da Globo, após demissões e forte crise, planejam ato público contra emissora

Funcionários da emissora carioca, após demissões e forte crise, planejam ato público contra emissora

Continua depois da publicidade

Segundo Ricardo, os funcionários da Globo estão divididos em relação a esses atos. Há aquele grupo que está aberto a discussão dos planos de saúde e outros que, além dessa questão, querem a reabertura da convenção coletiva, barrada pela emissora desde o ano passado.

Leia também

Dê uma olhada da notinha oficial que a Globo enviou

Continua depois da publicidade

“Não haverá interrupção de tratamentos. O que acontece é que a Globo, como parte dos processos de busca de eficiência e evolução constante, dedicou os últimos 12 meses a estudar os pacotes de benefícios oferecidos pelas grandes empresas.

E, em linha com as melhores práticas do mercado, fez alguns ajustes no seu plano de saúde para continuar oferecendo uma das mais abrangentes coberturas”, disse a Globo .

Continua depois da publicidade

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Tópicos nesse artigo:

Continua depois da publicidade

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.