RedeTV!

RedeTV!

Funcionários da RedeTV! fazem protestos na emissora e entram em greve por aumento salarial

Funcionários da emissora estão em greve (Foto: Reprodução)

Greve dos funcionários da RedeTV! é por aumento de salário

Foi iniciada nesta terça-feira (31), a greve por aumento salarial dos profissionais da RedeTV!. Os radialistas colocaram cartazes anunciando a paralisação em frente à sede da emissora, em São Paulo.

Eles aprovaram o movimento depois da realização de uma assembleia realizada na tarde de segunda (30), no Setersp (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no Estado de São Paulo). Além de colocarem as faixas, os funcionários que aderiram à greve iniciaram o piquete mesmo com baixo quórum no intuito de convencer os indecisos em relação aos seus direitos trabalhistas, esclarecendo ainda que o movimento tem função legal, pois, são quatro anos sem reajuste nos salários.

De acordo com informações do Notícias da TV, viaturas da Polícia Militar também acompanham o movimento dos profissionais. A greve teve início à 0h e os funcionários do canal reclamam da falta de aumento salarial real e dos baixos salários pagos pela empresa.

De acordo com os radialistas, das emissoras de São Paulo, a RedeTV! foi a única que não deu aos seus funcionários antecipação ou PLR, além de ter usado medidas provisórias do governo durante a pandemia para reduzir os salários que já estavam abaixo da inflação.

O canal ofereceu 3,8% de aumento salarial para todas as categorias na tentativa de evitar a greve, porém a proposta acabou sendo rejeitada, pois, os funcionários alegam que a defasagem do salário é de 18,72%, o último dissídio aprovado foi para o triênio entre 2016 e 2018.

Veja também

A RedeTV!, por sua vez, ainda não se manifestou em relação a greve dos seus funcionários.

MARCELO DE CARVALHO

A RedeTV! em si não se pronunciou, porém, o vice-presidente do canal, Marcelo de Carvalho, usou as redes sociais para fazer um desabafo em relação ao atual momento enfrentado pela emissora.

“Lamentável herança de Getúlio Vargas, punhado de sindicalistas dizendo representar nossos milhares de funcionários declara estado de greve. Como todos sabem, emissoras demitiram até artistas ícones nacionais na pandemia. Ao contrário, a RedeTV não demitiu ninguém, contratou”, destacou o apresentador do Mega Senha.

RedeTV!
Funcionários da emissora entraram em greve (Foto: Reprodução / RedeTV!)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários