Bolsonaro revela que pretende extinguir a TV Brasil


Bolsonaro revelou que pretende extinguir a TV Brasil. (Foto: Divulgação)
Bolsonaro revelou que pretende extinguir a TV Brasil. (Foto: Divulgação)

Jair Bolsonaro ainda não assumiu oficialmente o cargo de Presidente da República, mas em entrevista logo após a eleição, o político revelou que pretende extinguir a TV Brasil, emissora de TV pública que foi fundada em 2007. O presidente eleito acredita que não é vantajoso manter em sua gestão um canal que registra audiência praticamente nula.

A notícia, como não poderia ser diferente, abalou bastante os bastidores da emissora. Segundo informações do jornal O Globo, uma servidora, que pediu anonimato, relevou que funcionários chegaram a chorar durante o expediente na redação após ouvirem os planos de Bolsonaro. Associações e sindicados de servidores ainda tentam contato com interlocutores da gestão do presidente eleito.

+ Após ser chamada de gorda, Maisa Silva se pronuncia, toma atitude e faz desabafo

“É preciso derrubar mitos de que a EBC é uma empresa petista, que dá prejuízo. Já houve, sim, muitos indicados na época do PT. Hoje, somos pouco mais de dois mil empregados com cerca de 150 cargos ocupados por comissionados”, declarou Edvaldo Cuaio, representante dos empregados no Conselho de Administração da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), que gerencia a TV Brasil.

Desesperados, os servidores da EBC tentaram fazer lobby com o cantor Lobão, grande apoiador de Bolsonaro, aproveitando a presença do músico em um evento em Brasília na última semana para convencê-lo a gravar um vídeo informal em que demonstraria apoio à continuidade da empresa, mas não obtiveram êxito.

Veja também

Enquanto isso, surgem relatos de funcionários que passaram até a apagar comentários contrários a Bolsonaro nas redes sociais, temendo que eles possam prejudicá-los de alguma forma na futura gestão, mas por enquanto, o presidente não deu indicativos de que pode abandonar os planos de extinção do canal.

🚨 Chris Flores DEMITIDA + Davi fala sobre notícia de separação + Nova culpada pelo fim de Belo e Gracyanne   

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.