Emissoras TV Brasil

Funcionários da TV Brasil sofrem com descaso e problema afeta programas da emissora

A apresentadora Vera Barroso no estúdio do Sem Censura (Foto: Bruno Souza/TV Brasil)
A apresentadora Vera Barroso no Sem Censura; programa sofre com descaso da TV Brasil
(Foto: Bruno Souza/TV Brasil)

Funcionários da TV Brasil na filial do Rio de Janeiro estão sofrendo com o descaso dos gestores da emissora pública controlada pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), do Governo Federal.

Desde a última sexta-feira (16), a filial carioca da TV Brasil está com o ar condicionado quebrado e os profissionais que não são liberados ficam obrigados a realizar seus trabalhos em condições insalubres. Segundo informações obtidas pelo TV Foco, nesta terça-feira (20), por exemplo, a redação de jornalismo chegou a atingir 33º de temperatura.

+ Quase inexistente, departamento esportivo da Record pode sofrer com cortes

O problema também está afetando a programação do canal público, já que programas ao vivo como o Sem Censura (carro-chefe da emissora) está sem condições de ser levado ao ar. Desde que o problema teve início, têm sido exibidas reprises do Sem Censura. E os problemas nos bastidores acontecem justamente na semana de lançamento na nova grade de programação.

O programa Stadium, apresentado por Daniela Christopher, passou a ser produzido em São Paulo enquanto a filial do Rio estiver sem ar condicionado.

Funcionários reclamam que o descaso é recorrente e os gestores nada fazem para resolver.

Procurada para comentar o caso, a TV Brasil não retornou até o fechamento deste texto. O espaço continua aberto.

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Vitor Peccoli

Publicitário, Vitor escreve sobre TV desde 2013 e, aqui no TV Foco, traz as principais notícias do surpreendente mundo da televisão e seus bastidores.
E-mail: vitor@otvfoco.com.br