TV Paga

TV Paga

Funcionários pagos para assistir Netflix processam empresa

(Foto: Divulgação)
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Se você algum dia pensou que o trabalho dos sonhos envolvesse ser pago para passar o dia inteiro assistindo e avaliando filmes e séries da Netflix, saiba que nem tudo são flores. Alguns funcionários com essas funções estão processando a empresa de streaming.

É que a Netflix paga apenas US$ 10 por imagem selecionada, segundo informou o The Hollywood Reporter. Os funcionários estão exigindo contratos trabalhistas integrais, além de férias e feriados remunerados. Eles colaboram com a Netflix como freelancers, sem qualquer vínculo legal.

Eles também alegam que exercem suas funções por mais de 40 horas semanais. O pedido, desta forma, é o mesmo que foi concedido para os “taggers”, funcionários responsáveis por criar “etiquetas” para os filmes do catálogo.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários