EITAA

Demissão em massa e fusão com Itaú: O triste fim de um dos maiores bancos no Brasil após 84 anos


Itaú é um dos principais bancos do país (Reprodução: Internet)

Banco gigante do Brasil tem fim após 84 anos

Quando se fala nas instituições financeiras, uma das principais e mais bem conceituadas no brasil é o Itaú. Desde muito tempo o banco vem sendo um dos maiores no ramo no país, sempre a frente de seus grandes rivais. Dessa vez, por exemplo, vamos falar sobre uma grande fusão envolvendo a instituição em um gigante brasileiro que teve fim após 84 anos.

Em 1924, quando João Moreira Salles estabeleceu o Banco Moreira Salles em Poços de Caldas, Minas Gerais, inicialmente como a Seção Bancária da Casa Moreira Salles. Diante de uma fusão em abril de 1967, uniu-se ao Banco Agrícola Mercantil, conhecido como Agrimer, originando a União de Bancos Brasileiros (UNIBANCO). A sede foi transferida para o Rio, onde expandiu a sua rede para 330 agências em 10 estados brasileiros.

Já em 1975, todas as empresas do conglomerado adotaram o nome Unibanco. Em 1983, a matriz operacional mudou-se para o Edifício Unibanco em São Paulo. O Unibanco foi pioneiro no mercado financeiro brasileiro, lançando o Banco1.net, o primeiro banco sem agências, e o cartão de crédito sem plástico, denominado e-Card, para compras online.

UniBanco (Foto: Internet)

Até que finalmente, em 2008, ocorreu a fusão entre o Unibanco e o Itaú Holding Financeira, provocando uma demissão em massa dos chefões. Nesse período se deu origem ao Itaú Unibanco Banco Múltiplo, a maior holding financeira do hemisfério sul e uma das maiores globalmente.

Após 84 anos de existência no Brasil e uma história de muito sucesso o Unibanco passou a fazer parte de um conglomerado diversificado que se uniu ao Itaú, incluído empresas como Unibanco Seguros & Previdência, Fininvest, Hipercard, Luizacred, PontoCred, Tricard, Banco Dibens e Unicard.

Veja também

Itaú (Foto: Reprodução/ Internet)
Itaú (Foto: Reprodução/ Internet)

Como abrir uma conta no Itaú?

Para virar cliente do Itaú e fazer a solicitação de cartões, é necessário levar os documentos de identificação e comprovante de residência a uma das agências mais próximas. Ao todo, são mais de 4,3 mil pontos de atendimento no Brasil e exterior.

Pelo celular

Você não precisa mais ir até uma agência para abrir uma conta no Itaú. Agora você pode abrir pela internet por meio do aplicativo Itaú Abreconta. Você vai enviar duas selfies e tirar fotos dos documentos necessários. Essa opção é válida apenas para contas correntes individuais para pessoa física e contas correntes para pessoa física com crédito de salário.

Direto na agência 

É só ir até a agência Itaú mais próxima, com os documentos abaixo e pedir para abrir uma conta corrente. Para abrir uma conta-conjunta, todos os titulares devem ir à agência com os documentos.

🚨 BBB24: Davi menosprezado por rivais + Globo "apaga" Bia + Mãe de Matteus desaprova Cunhã e é detonada    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]