SURPREENDENTE

Liberado pela ANS, 400 mil clientes e fusão colossal: 2 gigantes dos convênios se unem para aniquilar Unimed

03/06/2024 às 21h28

Por: Lucas Brito
Imagem PreCarregada
Unimed ganhou um novo forte concorrente (Foto: Divulgação)

União das marcas, aprovada por órgão responsável, movimentou o mercado dos planos de saúde

Com a Unimed e a Sul América na lista, existe um grande mercado de convênios médicos no Brasil. Hoje, cerca de 51 milhões de pessoas têm esse tipo de assistência no país, de acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

O número ainda não chega aos 25% do total da população atual. Mas, mesmo assim, a concorrência é bem forte. No início deste ano, houve até uma fusão estratégica entre duas grandes companhias do setor, surpreendendo os rivais.

Plano de saúde, Convênios
Dois grandes convênios anunciaram a unificação dos planos de saúde este ano, somando mais de 400 mil clientes juntos (Foto: Divulgação)

Segundo o jornal Gazeta, em março, o Grupo Athena, que é dono dos planos de saúde Samp e São Bernardo, anunciou a fusão de seus dois principais convênios. Ainda que fossem da mesma empresa, as marcas vinham funcionando separadas.

Para quem não acompanhou a ação, a Athena comprou a Samp em 2019. Após 2 anos, a companhia comprou também a São Bernardo. O processo de unificação teve início no último dia 1º abril, dando ainda mais força de mercado para o conjunto.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Ainda de acordo com a publicação, a junção, já aprovada oficialmente pela ANS, promoveu mudanças importantes no mercado do Espírito Santo. Agora, o plano de saúde, chamado de São Bernardo Samp, tem cerca de 400 mil clientes somados.

Veja também

Plano de saúde, Convênios
O Vitória Apart Hospital, da Serra, no Espírito Santo, faz parte do Grupo Athena, que vem expandindo os negócios no estado (Foto: Divulgação)

Quais são os hospitais do Grupo Athena?

Crescendo cada vez mais nos últimos anos, a companhia tem feito investimentos multimilionários. Eles já são donos do Vitória Apart Hospital, na Serra, além do São Bernardo Apart Hospital, no município de Colatina, ambos no Espírito Santo.

🚨 Desfecho de Huck na Globo após 24 anos + Estrela do SBT sofre h3morragia + Homem diz ser filho de Chrystian   

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.