TV Foco

Futebol Americano pode chutar a cerimônia do Oscar 2013 para segunda-feira

http://www.cinenews.com.br/wp-content/uploads/2009/02/oscar_destaque.jpg
Na competição entre o Oscar e a Liga Nacional de Futebol Americano (NFL), o futebol vence.

Segundo a MTV, os organizadores da cerimônia mais importante do cinema mundial estão considerando a possibilidade de mover a premiação do tradicional domingo para a segunda-feira, evitando assim a concorrência direta com o campeonato ou, mais importante ainda, com a final dele.

De acordo com a Variety, existem negociações para adicionar dois jogos ao campeonato, o que pode fazer com que a competição caia no mesmo dia que a premiação, no ano de 2013. E não são “apenas” jogos. Trata-se, possivelmente, das finais do campeonato – o Super Bowl, evento de maior ibope anual dos Estados Unidos.

Entre atrasar o Oscar em cerca de um mês e alocá-lo em março, e exibir a premiação na segunda-feira, os executivos da Academia parecem simpatizar mais com a segunda opção.

O diretor executivo, Bruce Davis, disse que a mudança no cronograma dos jogos é uma preocupação, mas que não há nenhuma regra que impeça a cerimônia de mudar de dia. “Estamos analisando nossas opções”, disse em declaração.

O aumento na quantidade dos jogos deve ter início na temporada 2012-2013, e não vai afetar a cerimônia do ano que vem.

Por enquanto, o Oscar 2011 continua marcado para 27 de fevereiro do próximo ano.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco