Futebol está em 16 dos 20 mais vistos na TV paga

A TV paga é cada dia mais território dos boleiros e das crianças. A Folha teve acesso a um levantamento que mostra que, no mês junho, dos 20 programas mais assistidos na TV por assinatura, 16 foram jogos de futebol.…

15/07/2011 12:32

3 min

Continua depois da publicidade

http://3.bp.blogspot.com/-i8Rjqc_fYeo/TfJkDm_FHEI/AAAAAAAACFs/OOAHC1ktfZU/s1600/Sportv.lo_.jpg

Continua depois da publicidade

A TV paga é cada dia mais território dos boleiros e das crianças. A Folha teve acesso a um levantamento que mostra que, no mês junho, dos 20 programas mais assistidos na TV por assinatura, 16 foram jogos de futebol.

A mesma pesquisa do Ibope mostra que o canal esportivo Sportv segue como líder de audiência no horário nobre no segmento.

Continua depois da publicidade

Em junho, 22 milhões de assinantes passaram pelos canais Sportv.

Uma das competições responsáveis por tamanha audiência é a Libertadores da América. A final do campeonato, o embate Santos x Peñarol, no dia 22 de junho, foi uma das partidas de futebol mais vistas no Sportv e um dos programas com maior audiência na TV paga no mês passado.

Continua depois da publicidade

Dos dez canais com maior público em junho, quatro são infantis. Os filmes dublados também seguem em alta. Dois canais do gênero aparecem na lista dos mais vistos.

Leia também

Na média/dia (7h à meia-noite), o canal infantil Discovery Kids segue na liderança. Foi o mais visto em junho, seguido por Sportv, Disney Channel, TNT, Cartoon, Nickelodeon, Globo News, Warner, Fox e Telecine Pipoca.

Continua depois da publicidade

Os canais Viva e Megapix, que estavam entre os líderes da TV por assinatura em maio, perderam posições no mês de junho.

Fabrício Mamberti/ Globo
Imagem
NEVE
Fernanda Vasconcellos estará em “A Vida da Gente” (Globo), próxima novela das 18 horas; na cena, gravada da Patagônia, a personagem dela está grávida

Continua depois da publicidade

Escola Letícia Spiller e Anderson Müller são novidades no elenco da nova temporada de “Malhação” (Globo).

Coraçãozinho O grupo Restart vai ganhar um reality show. As duas apresentações que eles farão na Argentina serão acompanhadas de perto pela Mix TV e transformadas em cinco episódios, com estreia marcada para agosto.

Saudade Não há sinal da volta do “É Tudo Improviso” em nova temporada na Band. Uma pena, humor de qualidade e sem apelação.

O NÚMERO É…
Mesmo mais curtinha por causa do futebol, “O Astro” perdeu um ponto de audiência em relação a estreia. Marcou 27 pontos anteontem na Globo. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande SP.

Lua cheia Mal estreou nos EUA, e a série adolescente “Teen Wolf” já tem sua segunda temporada garantida. A produção estreia por aqui no Sony Spin, em agosto.

Espera A chegada de “O Astro” empurrou produções para 2012 na Globo. “Junto e Misturado”, de Bruno Mazzeo, que está sendo gravada, foi engavetada e não tem data de estreia. “As Brasileiras” também está sem previsão.

A PERGUNTA É
De que adianta a TV Gazeta colocar sua programação em alta definição se não treinou seus funcionários para utilizarem a tecnologia? Esse é o real motivo do acidente que fez vários programas perderem seus arquivos com muita coisa importante gravada.

com BRUNA CAMPOS

FOLHA – 15/07/11

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Continua depois da publicidade

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos. Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: redacao@otvfoco.com.br