Impressionante

R$495 milhões, situação delicada de Gabigol e rasteira no Corinthians: 3 viradas atingem Tite no Flamengo


Tite e Time do Flamengo em campo - Montagem TVFOCO

Mengão e Tite tem três viradas impressionantes no clube que podem mudar o rumo do time no ano

O Flamengo é um dos maiores clube de Brasil e segue as diretrizes do que um grande clube precisa fazer para se tornar um dos maiores.

Tite é o técnico, e com isso ele tem trilhado o Flamengo em busca de conseguir vencer seu primeiro título no mengão, o Carioca.

O Flamengo tem três grandes viradas sofridas e vai precisar se arrumar para conseguir colocar tanto craque em campo nesse ano.

A primeira, de acordo com o BolaVip, Instituto AtlasIntel divulgou uma pesquisa com as 14 maiores torcidas do futebol brasileiro, com margem de erro de 2% para mais ou para menos.

EquipeNúmero de torcedores%
Flamengo46.9 milhões21,9%
Corinthians30,4 milhões14.2%
São Paulo21.2 milhões9.9%
Palmeiras16.5 milhões7.7%
Vasco13.2 milhões6.2%
Cruzeiro13 milhões6.1%
Grêmio9.8 milhões 4.6%
Atlético Mineiro9.2 milhões4.3%
Bahia7.7 milhões 3.6%
Internacional7.5 milhões 3.5%
Fluminense7.2 milhões 3.4%
Santos 6.6 milhões3.1 %
Botafogo4.2 milhões2%

GABIGOL VAI SAIR DO FLAMENGO?

De acordo com informações do O Dia, Com uma pedida fora dos padrões do futebol que apresenta no momento, Rodolfo Landim, presidente do clube, já afirmou mais de uma vez que ainda não há nada certo sobre a discussão de um novo contrato com o atacante.

Veja também

“Eu desconheço o que você está falando [sobre acordo em meados de 2023]. Ele [empresário de Gabigol] tem que explicar com quem fez o acordo, porque eu nunca conversei com ele sobre isso. Quem toma decisão no Flamengo sou eu. Eu nunca tinha tomado decisão a respeito de contrato nenhum com o Gabriel.” disse Rodolfo Landim em entrevista nos Estados Unidos.

Quanto o Flamengo recebe da Libra?

De acordo com a ESPN, o Corinthians e o Augusto Melo avalia uma proposta dos investidores ligados à Liga Forte Futebol (LFF) para deixar a Libra e ainda considera a troca de bloco nos bastidores. O motivo é que a nova diretoria tem ressalvas com o andamento das negociações do grupo com a Globo para a venda dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2025 a 2029.

O Corinthians entende que o valor apresentado pela emissora ao bloco, R$ 1,3 bilhão, poderia ser maior, principalmente no que é referente a transmissões via streaming.

O cenário de indefinição no Parque São Jorge, no entanto, ainda conta com outro ingrediente: a exigência do Corinthians em receber o mesmo que o Flamengo.

Segundo apurou a ESPN, no entanto, o problema é que na divisão proposta por Libra e Forte Futebol não há como o repasse ser garantidamente feito de forma idêntica.

Como a Libra propõe a divisão do faturamento:

  • 40% do valor total é igual para todos os clubes do bloco;
  • 30% determinados pelo desempenho da equipe em campo;
  • 30% definidos por quanto o clube consegue captar de audiência;

Como o Forte Futebol propõe a divisão do faturamento:

  • 45% de valor fixo igual para todos clubes
  • 35% de acordo com desempenho
  • 25% por captação de audiência

🚨 BBB24: Davi menosprezado por rivais + Globo "apaga" Bia + Mãe de Matteus desaprova Cunhã e é detonada    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia.Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: [email protected]