Veja os detalhes dessa decisão do Arsenal sobre o Gabriel Jesus e como o atacante brasileiro pode parar no Palmeiras
Gabriel Jesus pode estar de saída do Arsenal. com isso, os rumores de que o atacante esteja voltando ao futebol brasileiro ganham força, ainda mais para o seu time de coração que o revelou: O Palmeiras.
Além disso, o próprio clube paulista vem buscando um substituto para o atacante Allan, que assinou com o Manchester City e deixou o Verdão por aproximadamente 40 milhões de euros. Com isso, o pedido dos torcedores pela contratação do atacante do Arsenal passa a crescer nas redes sociais.
Em recente entrevista divulgada pela ESPN, Mikel Arteta, treinador no Arsenal, abriu o jogo sobre a situação de Gabriel Jesus. O técnico assumiu que o fato dele estar treinando separado do grupo é pela quantidade de jogadores que os Gunners tem no elenco. Dando a entender que ele não faz parte dos planos para essa temporada.
“É uma questão relacionada ao número de jogadores que temos no elenco no momento e à forma como gerenciamos esse tipo de situação
individualmente. Todos os jogadores têm suas situações pessoais. Sejam quais forem essas situações, acho que a questão está clara”, disse o treinador sobre ex-atacante do Palmeiras.
Além disso, Gabriel Jesus realmente não deve voltar ao Brasil e ao Palmeiras neste momento. Segundo a fonte citada acima, o Napoli tem interesse na contratação do brasileiro e deve oficializar o acordo nos próximos dias desta janela de transferências.
Leia também
Por fim, caso Leila Pereira tenha interesse na contratação de Gabriel Jesus, terá que agir rápido e oferecer uma boa quantia ao Arsenal. Já com o jogador, o fator emocional pode pesar para o brasileiro escolher jogar no Palmeiras e não no Napoli.
Abel Ferreira fala sobre contratar substituto de Allan
O treinador do Palmeiras primeiramente enalteceu o trabalho de base do Verdão que promove um excelente gestão de carreira dos jogadores para extrair o melhor de cada um:
“O Palmeiras tem vendido muito do trabalho de observação e recrutamento da base. Sou eu o responsável por jogar com ou sem eles. Quando olho para trás, vejo o trabalho de todos, nenhum jogador sobe da base sem o Castanheira, e depois cabe a mim saber se vão para a Disney ou se vão jogar”, iniciou o técnico português.
Por fim, Abel Ferreira falou sobre a possibilidade do Palmeiras contratar um substituto para o Allan e disse que o time precisa arranjar recursos:
“O Allan é um jogador que custa 40 milhões. Portanto, para substituir tínhamos que pagar 40 milhões para trazer outro Allan. Havemos de arranjar recursos, como sempre fazemos ao longo desses cinco, quase seis anos. Essa tem sido minha sina no clube: ganhar títulos, valorizar garotos da base, valorizar o futebol brasileiro. Que a Seleção possa valorizar nossos talentos”, concluiu Abel Ferreira.
Autor(a):
Matheus Mendonça
Matheus Mendonça é graduado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. Apaixonado por comunicação, acredita no poder da informação para transformar realidades. É comprometido com a verdade e com o impacto que uma notícia bem apurada pode causar na vida das pessoas. Tem interesse especial por temas como política, futebol e tudo o que envolve benefícios para a população. Atua no site há quase 3 anos, sempre com foco em oferecer um conteúdo relevante, claro e responsável aos leitores. Contato: (11) 99813-1710 | matheusmendoncaprofissional@gmail.com



