Celebridades

Gabriel Medina, com salário milionário, ganha fortuna mensal de Bolsonaro: “15 mil”

O surfista Gabriel Medina, grande campeão - Foto: Reprodução
O surfista Gabriel Medina, grande campeão – Foto: Reprodução

Um dos surfistas mais bem-sucedidos do mundo, Gabriel Mediana ganha bolsa do governo federal, o que foi criticado nas redes sociais

Surfista brasileiro mais bem pago no mundo e um dos que mais ganham dinheiro em todo o planeta, Gabriel Medina está faturando ainda mais por causa de uma bolsa muito bem incrementada que ganha mensalmente do Governo Federal, atualmente comandado pelo presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com informações publicadas pelo jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, ele será um dos 274 atletas contemplados com o Bolsa Atleta, programa do Ministério da Cidadania, e passará a receber durante um ano uma bolsa de R$ 15 mil mensais, o valor mais alto desse projeto.

+Andressa Suita, após fim com Gusttavo Lima, se vira contra o cantor e passa por cima de ordem

+Camilla Camargo expõe relacionamento com Luciano Huck e revela foto: “Chamada de casca grossa”

+A Fazenda 12: clima esquenta entre Mariano e Mirella durante a madrugada: “Louca pra beijar”

Embora seja muito bem pago e repleto de patrocínios, Medina se enquadra no Bolsa Atleta, que foi lançado em 2015, ainda dentro do Governo Lula. “É permitido que o candidato tenha outros patrocínios e, assim, contar com mais uma fonte de recurso para suas atividades”, diz o site do programa.

Notícia repercutiu

Nas redes sociais, no entanto, essa notícia sobre Medina não pegou muito bem e o nome dele figura entre os assuntos mais comentados do Twitter. “Gabriel Medina ganhando bolsa atleta de 15 mil é de fuder. Enquanto isso quem trabalha ganha 15 mil em um ano e três meses”, disse um internauta.

O surfista, Gabriel Medina (foto: Divulgação)
O surfista, Gabriel Medina (foto: Divulgação)

Gabriel Medina virou alvo

“Ver essa lista dos surfistas mais tops do Br, cheios de patrocínio, ganhando bolsa de 11k, 15k, enquanto quem realmente precisa não tem o menor incentivo é realmente revoltante. E não é só o Gabriel Medina. Filipe Toledo e Ítalo Ferreira devem ser questionados também”, comentou outra.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.