TV Foco

Gabriel Wainer se divide entre novela e cinema

Ser ator não estava nos planos de Gabriel Wainer (foto). Apesar de gostar da profissão, a atuação é vista por ele como um complemento para seu grande sonho: ser diretor de cinema. “Comecei a estudar teatro para aprender a dirigir atores e acabei na TV”, explica. Fazer filmes é a prioridade na vida de Gabriel, mas nem por isso ele abre mão de trabalhar à frente das câmaras. “Fiquei muito feliz quando fui chamado para fazer a novela. Impossível dispensar um convite desses”, revela o ator, que interpreta o Chulepa, de “Passione”, da Globo.

Na trama, escrita por Sílvio de Abreu e dirigida por Denise Saraceni, Chulepa estuda jornalismo e trabalha como treinador dos ciclistas Danilo e Sinval, personagens de Cauã Reymond e Kayky Brito. “É um personagem secundário, mas que está sempre lidando com situações novas e envolvido em histórias interessantes”, conta. Um dos elementos do novo papel que mais chama a atenção do ator é a ausência de um nome próprio. “Acho que esta característica abre inúmeras possibilidades para uma participação dele nos mistérios da trama”, aposta. “Já tentei descobrir o nome e não consegui”, completa.

Atualmente, Gabriel divide seu tempo entre as gravações da novela e a finalização de um documentário intitulado “Luz, Câmera e Purpurina”. A ideia para o filme surgiu no final de 2007, logo depois que o ator saiu do elenco de “Malhação”, e mostra o cotidiano de drag queens do Rio de Janeiro. “Foi uma experiência única, é um universo muito diferente e teatral”, analisa. Nas horas vagas, ele aproveita para dedicar mais tempo ao exercício de direção cinematográfica. “Costumo chamar os amigos e criar curtas metragens. Não vou ficar esperando uma chance para fazer um filme. O cinema hoje é livre. Filmo, edito e finalizo em casa”, garante.

UOL

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco