Celebridades Regina Duarte

Gabriela Duarte rompe silêncio e faz desabafo histórico sobre política após polêmicas da mãe, Regina Duarte

Gabriela Duarte é filha de Regina Duarte. (Foto: Montagem/Divulgação)
Gabriela Duarte é filha de Regina Duarte. (Foto: Montagem/Divulgação)

Gabriela Duarte justificou o motivo de não se posicionar politicamente, ao contrário da mãe, Regina Duarte

Enquanto a sua mãe, Regina Duarte, não tem medo de se expor politicamente, demonstrando total apoio ao presidente Jair Bolsonaro e chegando a ser nomeada secretária de cultura do seu governo, a sua filha, Gabriela Duarte, se mostra o oposto disso, preferindo se manter isenta de opiniões políticas.

E justamente na semana em que sua mãe deixou o cargo de secretária de cultura e houve um intenso debate a respeito de uma opinião do youtuber Felipe Neto, que afirmou que todos os influenciadores que não se posicionassem contra Bolsonaro seriam “cúmplices” e “fascistas” como ele, a atriz resolveu fazer um grande desabafo, no qual defendeu o seu direito de não se posicionar.

“Escolhas. Um artista pode se posicionar politicamente se quiser. Existem os que fazem isso e tem suas razões. Essa, porém,nunca foi uma escolha minha”, iniciou a atriz.

+ Traição, vingança e fortuna milionária: A vida agitada de Leonardo e a esposa vai deixar você com inveja

+ Após traição e sexo, Zé Felipe, filho de Leonardo, deixa vazar festa em motel e expõe tudo: “Baixaria”

+ Rita Cadilac relata dificuldades, pede auxílio emergencial, e faz declaração polêmica sobre o dinheiro

“A profissão que escolhi já é bastante política em vários aspectos. Isso, no entanto, não faz com que eu deixe de me posicionar, mas o faço como uma cidadã normal. Voto e exerço meu direito de escolher pessoas que acho mais adequadas a me representar, mas não trago isso pra minha vida pública. Divido meus pensamentos e opiniões nessa área com pessoas que me são próximas. Começamos então a formar nosso próprio corpo ideológico e percebemos que não precisamos mais seguir os modelos da infância e adolescência. Amadurecer, entre tantas coisas, é isso”, continuou.

“[…] Tudo isso não quer dizer que não possa mais haver afeto, amor, gratidão e respeito por aqueles que nos criaram. Pelo contrario. Devem ser apreciados e honrados todos os dias.Mas entender que uma família não precisa necessariamente funcionar como um bloco, com pensamentos em uníssono sempre, é fundamental.

Meus filhos têm sido criados também dessa forma. Para que sejam livres e possam formar seus próprios pensamentos. O fato de serem meus filhos não os obriga a serem como eu. Quero que eles sejam melhores! Escolhas são individuais, que fique claro. Cada adulto que cuide de seu RG e CPF”, finalizou Gabriela Duarte, ganhando elogios e apoio de outros famosos nos comentários.

 

Ver essa foto no Instagram

 

ESCOLHAS Um artista pode se posicionar politicamente se quiser.Existem os que fazem isso e tem suas razões .Essa,porém,nunca foi uma escolha minha. A profissão que escolhi ja é bastante política em vários aspectos.Isso,no entanto,não faz com que eu deixe de me posicionar, mas o faço como uma cidadã normal.Voto e exerço meu direito de escolher pessoas que acho mais adequadas a me representar,mas não trago isso pra minha vida publica. Divido meus pensamentos e opiniões nessa área com pessoas que me são próximas.Não tenho necessidade de mais do que isso, nem me sinto no direito de influenciar politicamente quem quer que seja.São escolhas, e escolhas são individuais.Cada um tem a liberdade de pensar de forma própria. E isso diz respeito a relações familiares também. Somos o que escolhemos ser e batalhamos por isso.Quando crianças, seguimos o exemplo daqueles que estão muito próximos a nós: os pais, os avós, irmãos, professores da escola…Aos poucos esse universo se amplia e nossas referências também. Começamos então a formar nosso próprio corpo ideológico e percebemos que não precisamos mais seguir os modelos da infância e adolescência.Amadurecer,entre tantas coisas,é isso. Tudo isso não quer dizer que não possa mais haver afeto, amor,gratidão e respeito por aqueles que nos criaram.Pelo contrario.Devem ser apreciados e honrados todos os dias.Mas entender que uma familia não precisa necessariamente funcionar como um bloco, com pensamentos em uníssono sempre, é fundamental. Meus filhos têm sido criados tambem dessa forma .Para que sejam livres e possam formar seus próprios pensamentos.O fato de serem meus filhos não os obriga a serem como eu.Quero que eles sejam melhores! Escolhas são individuais, que fique claro.Cada adulto que cuide de seu RG e CPF.

Uma publicação compartilhada por gabriela duarte (@gabidu) em

SAÍDA DO GOVERNO

Enquanto isso, a mãe de Gabriela Duarte acabou deixando um cargo importante do governo esta semana. Depois de protagonizar uma entrevista constrangedora para a CNN Brasil e se tornar alvo de críticas pesadas de diversos ex-colegas, que a acusavam de ter pouco diálogo com a classe artística, Regina Duarte não é mais secretária de cultura. A atriz deve ser substituída por outro ator: Mário Frias.

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.