TV Foco

Gabriela Gaspari é a 14ª demitida do "Aprendiz Universitário"; Samara e Rodrigo estão na final

A estudante de administração de empresas Gabriela Gaspari, de 22 anos, foi a eliminado desta terça, 1º de junho, no “Aprendiz Universitário”, deixando a disputa na reta final. Restam apenas dois candidatos para as duas vagas na decisão, que será transmitida ao vivo pela Record, no dia 8 de junho.

Gabriela Gaspari, Rodrigo Solano e Samara Schuch enfrentaram uma tarefa que avaliou o desempenho de cada um e garantiu, para Samara e Rodrigo, as duas vagas para a final. João Doria Jr., seus conselheiros, David Barioni e Cristiana Arcangeli, e a gerente de uma marca de automóveis famosa receberam os estudantes e passaram a primeira parte do briefing: nesta 14ª prova, o trio teria que viajar para a Itália.

Os universitários, agora não mais agrupados em equipes, chegaram ao país e Doria Jr. passou a partir de um vídeo a segunda parte da tarefa. O objetivo, segundo o empresário, seria chegar no menor tempo possível à fábrica de uma conhecida montadora de carros, em Turim. No entanto, para isso, os estudantes não poderiam pedir esmola, aceitar ajuda financeira, arrumar trabalho, mentir, ganhar dinheiro ou qualquer coisa de graça.

O ponto de partida foi uma comuna italiana a 315 Km da cidade. De lá, eles tiveram que se virar e arrumar uma maneira de chegar até o destino. O registro foi feito apenas por câmeras escondidas. Além do tempo, os universitários tiveram que enfrentar uma língua e uma cultura totalmente diferentes.

Gabriela Gaspari começou a prova tentando lavar prato, carregar malas de turistas e acabou mentindo para conseguir o dinheiro da passagem para chegar ao seu destino. Depois de várias tentativas, a direção avisa a estudante que ela está desclassificada da prova por ter conseguido uma carona. A universitária ainda teria uma chance de ir à final do programa na sala de reunião.

Samara foi a que menos encontrou dificuldades na prova. Logo conseguiu arrumar as revistas de um hotel e lavar louça em um restaurante. Com isso, ela consegue atingir seu objetivo: com 60 euros, e depois de três tipos de condução, Samara chega em primeiro lugar à fabrica da montadora, ganha prova e se classifica para a final do “Aprendiz 7”.

Rodrigo encontra dificuldades com o idioma, por não falar inglês ou italiano. Depois de muito tempo tentando arrumar um jeito de obter dinheiro, o rapaz consegue jogar o lixo de um homem e carregar as malas de um empresário. Por fim, ele chega à montadora, em segundo lugar, mas não se livra da sala de reunião.

Já no Brasil, os estudantes Gabriela e Rodrigo montam cada um sua apresentação sobre o lançamento do carro que conheceram na fábrica, na Itália. Ambos se apresentaram e foram criticados, Rodrigo um pouco mais por ter criado uma ação totalmente voltada para a Copa de 2010, o que desapontou os conselheiros de Doria Jr.

Para decidir o vencedor dessa prova, João Doria Jr. e seus conselheiros levaram em conta a superação pessoal, criatividade e resistência emocional para enfrentar esse tipo de desafio. Antes de anunciar o demitido da noite, João Doria Jr. avisou que os dois finalistas do “Aprendiz 7” ganhariam um prêmio antes da final: uma viagem à Nova York.

Depois disso, o empresário avisou que por sua fraca atuação na Itália, Gabriela estava demitida do programa. A menina chorou muito ao sair da sala. Samara entrou na sala e comemorou com Rodrigo. Na sequência, os finalistas foram para Nova York e aproveitaram a cidade norte-americana.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco