Celebridades Entrevistas Exclusivo

Gaby Amarantos lança nova tour, fala de inspirações e comenta crítica a Silvio Santos

Cantora estreou nova tour (Foto: Reprodução/Bruna Domingues)

No último domingo, 17 de junho, a cantora Gaby Amarantos estreou uma nova tour intitulada Sou Mais Eu na Casa da Natura que fica capital paulista. O TV Foco esteve presente neste lançamento e além de conferir o novo show, tivemos um bate papo exclusivo com Gaby sobre sua estreia, a gravação do clipe Sou Mais Eu com a ex-BBB Gleici, o ator Jonatas Azevedo e também sobre o apresentador Silvio Santos.

+ Angélica, Lucas Lucco, Padre Fábio lutam contra famosa doença que você não poderia imaginar

Já que recentemente Gaby publicou algumas críticas a postura do dono do SBT em programa que fez um comentário chato sobre a aparência da cantora Preta Gil. Confira só a entrevista exclusiva:

TV Foco: Nós gostaríamos de saber mais sobre as suas expectativas sobre a estreia do seu show aqui na Casa da Natura que é tão bonita, diga-se de passagem?

Gaby Amarantos: “Eu estou muito feliz porque é o começo de uma fase nova, com uma banda nova, eu nunca trabalhe só com mulheres. Essa nova banda é formada só por mulheres, ela tem muita representatividade como eu estou tendo agora e também tem a ver um pouco com a estética do meu clipe. Porque meu clipe tem o elenco todo negro e indígena, então eu queria trazer isso para o palco. O show está super dançante, tem um momento que é de coincidência, mas está divertido. Estou super orgulhosa, sabe¿ É uma experiência visual, de artes visuais, estou trazendo a minha ancestralidade negra, amazônica, mas também tem fuleragem. Estou super feliz com o resultado.”

+ Artistas que se revoltaram com rumores que seriam gays e depois se assumiram

TV Foco: E como foi chamar a Gleici, campeã do último Big Brother Brasil, e o ator Jonatas Azevedo para o seu clipe?

Gaby Amarantos: “Pois é, o Marcelo Sebá é o diretor desse videoclipe, então ele sentou comigo e nós começamos a pensar em pessoas que tem histórias de superação. E a Gleici estava saindo do reality, eu estava acompanhando todas as questões que ela estava levantando no programa. E ela é do Norte, do Acre, eu falei: ‘Caramba, eu quero fazer amizade com essa menina quando ela sair da casa’, eu lembro que mandei mensagem para Gleici e ela respondeu na hora. Logo disse, seja qual dia for eu vou lá gravar o seu clipe. Já Jonatas foi ideia de Sebá, já que ele leu uma entrevista do Jonatas que ele queria ser galã de novela. Então eu pensei que ele seria o galã perfeito para o nosso clipe. A Jéssica Ellen (Malhação, Justiça –Globo), a Venuma que foi a primeira modelo negra do Brasil na década de 80, a Preta Rara, a Maga Moura, tem a Eunice Baía que fez o primeiro filme com a história de Tainá. Tem várias pessoas de etnias indígenas, então todo mundo ali tem uma história, se forem pesquisar esses @s, todos ali tem uma história de superação.”

Gaby Amarantos posa para nossas lentes (Foto: Reprodução/Bruna Domingues)

TV Foco: Como é o conceito desse novo show?

Gaby Amarantos: “Ele tem um formato eletrônico, mas acústico também porque eu gosto muito dos dois. E esse show tem uma experiência visual muito forte, se forem prestar atenção nas projeções junto com a música e com as dançarinas. Eu estou resgatando isso de dançarinas no show já que desde 2001 quando eu tinha uma banda em Belém, agora estou trazendo essa coisa da dança mistura de ritmos ao dançar, do pop, do voguing, do tecnobrega então é um conceito novo de show. E tudo começa com uma oração do poder, a gente fez uma passagem de show por aqui, as pessoas que viram ficaram arrepiadas e é isso o intuito é do público sair do show pra cima, se achando assim como na música Sou mais Eu!”

+ Rejeitado pela Globo, José Mayer estaria com depressão

TV Foco: Como você chegou nos convidados para o show de estreia, são vários e eles tem estilos musicais bem diferentes um do outro?

Gaby Amarantos: “Eu gosto de contemplar a diversidade, eu falo muito sobre diversidade e gosto também de trazer isso para a minha vida. Com Johnny Hooker eu já gravei uma música que se chama Corpo Fechado que nós estamos preparando um clipe agora para julho, já era meu amigo querido, que eu o amo e acho que é um artista incrível. Aretuza… O primeiro show dela foi abrindo um show meu em Brasília e aí nós nos reencontramos agora e ela falou: ‘Se lembra que eu abri aquele seu show e tal’, e nós nos conectamos, eu acho que esse movimento delas  é muito lindo, muito importante e ela é uma artista maravilhosa. A Kell Smith, a gente se falou por direct no Instagram, ela me mandou uma mensagem me parabenizando e então eu a chamei para cantar comigo. Ela é muito amorosa e a música dela é muito linda! E o Jaloo é um menino da minha terra, é um artista muito importante para quem não conhece o seu trabalho, é incrível. E a Preta Rara é uma mulher negra que é MC e já foi doméstica, que já sofreu violência doméstica, ela é rapper e tem um discurso muito forte!”

Gaby Amaratons e seus convidados (Foto: Reprodução/Bruna Domingues)

Grandes promessas da TV tropeçam em suas carreiras e acabam com grande expectativa do público

TV Foco: Gaby nós queríamos saber o que você tem a dizer com relação a toda essa repercussão recente e de certa forma polêmica envolvendo Silvio Santos?

Gaby Amarantos: “O mais importante dessa questão é a gente não focar em apenas uma pessoa, nós temos que pensar em nossos comunicadores de um modo geral. Não só os comunicadores que já estão há muito tempo na televisão, mas de novos comunicadores que até no Youtube também estão reverberando piadas machistas, homofóbicas, misóginas, eles tem o seu público também bem forte. Então estamos vivendo esse momento em que nós precisamos questionar se isso não está normalizando. Por que nosso país é o lugar onde mais mata LGBTQs do mundo? Porque nosso país está genocisando a juventude negra, sabe? Porque nós achamos que é normal, nós achamos que ser racista, não gostar de preto é opinião. ‘Ah, é minha opinião’,’Esse cabelo é ruim, é a minha opinião’, não! Não é opinião, isso é racismo, as pessoas precisam entender e nesse momento de reconstrução onde está todo mundo ali perdido, tentando entender, é importante trazer essa discussão. Então, eu quero deixar claro isso, pense nos comunicadores de um modo geral, não só em um específico”, pontuou.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

Sobre o autor

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas. 

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics