Globo Netflix

Galã abandona a Globo, emplaca carreira internacional e vira nova estrela da Netflix

Marco Pigossi trocou a Globo plea Netflix. (Foto: Divulgação)
Marco Pigossi trocou a Globo plea Netflix. (Foto: Divulgação)

Marco Pigossi rejeitou uma renovação de contrato com a Globo para seguir carreira internacional atuando em séries da Netflix

Em meio a uma espécie de “guerra” contra a Globo no Brasil, a Netflix levou a melhor na disputa por um galã com a emissora carioca: Marco Pigossi.

No ano passado, após o sucesso em A Força do Querer (2017), o ator de 30 anos teve a chance de renovar o seu contrato com a Globo e emplacar mais um trabalho no horário nobre da emissora. Porém, ele surpreendeu a todos ao rejeitar a proposta do canal para fechar uma parceria promissora com a Netflix, onde terá a chance de atuar tanto em produções nacionais como internacionais.

Ainda no ano passado, Pigossi foi escalado pela Netflix para estrelar Tidelands, primeira série original do serviço de streaming na Austrália. E mesmo que a produção não tenha alcançado o sucesso esperado, o galã segue firme em sua parceria com a empresa.

+ Rodrigo Faro causa polêmica ao divulgar foto no banheiro e detalhe íntimo rouba atenção: “Dois é pouco”

+ Fernanda Souza retorna as redes sociais, Thiaguinho toma atitude inesperada e reconciliação é cogitada

+ Suzane Von Richthofen é anunciada como pastora de igreja evangélica após assassinato dos pais e causa

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Pigossi finalizou recentemente a sua participação em Cidade Invisível, uma das nova séries nacionais da Netflix, e vai estender a sua experiência em produções fora do Brasil.

+ Após término de casamento, Juju Salimeni expõe relação com mulheres e revela grande segredo

+ Paolla Oliveira aparece com seios de fora, Fátima Bernardes aparece lindíssima e Pabllo Vittar desbanca Gisele Bündchen

Segundo consta, o ator agora irá viajar para Madrid, onde gravará Alto Mar, outra série do serviço de streaming. O fato do ator ser fluente em inglês e espanhol facilita o avanço da sua carreira internacional.

Vale lembrar que, recentemente, a Netflix deu indícios de que pretende intensificar ainda mais essa “guerra” com a Globo ao aumentar o valor do seu investimento no Brasil, que é uma das maiores audiências da empresa fora dos Estados Unidos. Greg Peters, diretor global de produtos da Netflix, revelou que o serviço de streaming vai desembolsar a bagatela de R$ 350 milhões em produções originais no Brasil em 2020 e lançará até 30 atrações por aqui. Esse valor engloba tanto novas séries como novas temporadas de obras já lançadas.

Até o momento, a Netflix já lançou sete séries originais no Brasil: 3%, O Mecanismo, Samantha!, Coisa Mais Linda, O Escolhido, Sintonia e Irmandade.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.