Globo

Globo

Galã da Globo é diagnosticado com Aids e deixa novela às pressas para cuidar da saúde: “Internado”

Galã da Globo é afastado às pressas após diagnóstico de Aids - Foto: Reprodução
Galã da Globo é afastado às pressas após diagnóstico de Aids – Foto: Reprodução

A doença do ator da Globo pegou a todos de surpresa e obrigou a emissora mudar seus planos às pressas

Com poucas tramas inéditas desde o início da pandemia de Covid-19, a Globo vem se recuperando aos poucos de um tombo histórico causado pelo fechamento dos estúdios de gravação e paralisação da economia brasileira.

Entretanto, vale destacar que essa não é a primeira vez que o canal enfrenta situações conflituosas, visto que existem histórias dentro do grupo que surpreenderam e emocionaram a todos, como é o caso de um galã que precisou abandonar suas funções às pressas.

Acontece que há 33 anos, estreava na Globo a novela ‘Vida Nova’, folhetim que ficou marcado por ser o último trabalho de Lauro Corona. Por questões de saúde, o ator foi obrigado a se afastar da produção antes do fim da mesma.

Com muitos papéis de destaque ao longo de sua carreira e sem imaginar o que vinha pela frente, Lauro Corona teria em Vida Nova sua última novela, visto que um diagnóstico de Aids mudou completamente a vida dele.

Debilitado, o ator galã da Globo precisou se afastar da novela em fevereiro de 1989, para conseguir tratar das complicações decorrentes da enfermidade.

Veja também

O caso de Lauro Corna comoveu ainda mais o Brasil, depois da cena de despedida do personagem dele na trama. Manoel Victor voltou para sua terra natal em um carro escuro, em noite de chuva e declamou o poema Viajar! Perder Países!, de Fernando Pessoa.

DESFECHO

Longe das câmeras, o ator galã da Globo perdeu muitos quilos e o cabelo, ficou na casa dos pais por um tempo e ‘acabou sendo internado’ na clínica São Vicente, no Rio, falecendo aos 32 anos com pouco mais de um mês após o fim de ‘Vida Nova’, no dia 20 de julho de 1989.

Lauro Corona e Deborah Evelyn como Manoel Victor e Ruth, em cena da novela Vida Nova - Foto: Reprodução
Lauro Corona e Deborah Evelyn como Manoel Victor e Ruth, em cena da novela Vida Nova – Foto: Reprodução

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários