Malhação

Galã da Globo no ar em novela assume que não é heterossexual e surpreende: ‘Qual o problema’

Pedro Alves, galã da Globo de Malhação (Foto: Reprodução/ Instagram)
Pedro Alves, galã da Globo de Malhação (Foto: Reprodução/ Instagram)

Galã da Globo revelou que não é heterossexual e sofreu as consequências por isso

Um ator da Globo assumiu que não é heterossexual e impressionou ao relatar o preconceito sofrido. Trata-se de Pedro Alves, o Guga de Malhação.

Na trama da Globo, seu personagem é homossexual e namora Serginho (João Pedro Oliveira), o jovem foi expulso de casa, agredido por homofóbicos e, além disso, rejeitado pelo pai, Max (Roberto Bomtempo). “Até o momento a vida de Guga só complica cada vez mais”, disparou o rapagão ao Extra.

No entanto, Pedro Alves é otimista com o futuro do Guga na Globo. “Acredito em uma redenção do Max. É socialmente importante que ele se reconcilie com o filho, afinal, a novela ensina as famílias a refletirem. Eu já recebi ligações de amigos que viram seus pais chorando assistindo a “Malhação”, por reconhecerem como seus comportamentos eram prejudiciais e que precisavam, então, pedir perdão por esses atos preconceituosos”, explicou o jovem.

Pedro Alves, ator de Malhação, assumiu (Reprodução/Instagram)
Pedro Alves, ator de Malhação, assumiu (Reprodução/Instagram)

As situações vividas são semelhantes às que Pedro Alves enfrentou na vida fora da Globo. Isso porque o rapaz de 26 assumiu que é bissexual e contou que, embora sua orientação tenha sido bem aceita pelos pais, ele já sofreu preconceito.

“Teve uma vez que cumprimentei um amigo hétero com um beijo e um abraço, e ouvi um “Vamos parar com essa viadagem”. Imediatamente, revidei: “Qual é o problema? Não está acostumado a ver afeto?””, recordou Pedro Alves da Globo. “Assim como meu personagem, também penso em ser pai. Quero ter três filhos, mas não sem planejamento. Ter uma criança requer muita responsabilidade”, disparou.

O desejo de experimentar a paternidade, inclusive, se deve ao fato que o ator de Malhação na Globo tem nove irmãos. “Sempre ajudei minha mãe cozinhando para os menores e os levando à escola”, relatou. “Não os vejo há três anos. Então mato a saudade com ligações. Mas é claro que nada se compara a estar lá presencialmente”, disse Pedro Alves.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

TV Foco no Youtube

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Vinícius Vieira

Analista de televisão há mais de 10 anos, Vinícius Vieira é redator e escreve sobre o assunto há pelo menos 6 anos e é um apaixonado pelo assunto, principalmente a TV aberta. Contato e profissional: vinicarvalhocontato@outlook.com