Saída melancólica

Galã da Globo bombou nas novelas e se despediu da emissora de forma melancólica: “Vou embora feliz”


Galã da Globo teve despedida melancólica da emissora (Reprodução: SBT)

Galã da Globo se despediu da emissora de forma melancólica

O ator Rubens Caribé faleceu no dia 5 de junho deste ano, mas nos anos 90 foi considerado um dos galãs mais promissores da televisão, e acabou tendo uma saída melancólica da Globo.

O artista iniciou sua carreira nas telas em 1992, vivendo o personagem Marcelo, na minissérie ‘Anos Rebeldes’. No ano seguinte participou de ‘Contos de Verão’ e ‘Retrato de Mulher’.

Ainda em 1993, viveu um de seus grandes papeis nas novelas, vivendo Guilherme, em ‘Fera Ferida’, de Aguinaldo Silva. Na trama ele era ex-noivo de Linda Inês, com uma paixão não correspondida.

Isso fez ele tomar a atitude de sequestrar a jovem, mas seu plano não foi como esperado e ele acabou preso e tirando sua própria vida para sair da cadeira.

A cena se tornou um dos grandes momentos da novela, e o que mais chamou atenção foi que Rubens Caribé dispensou a presença de um dublê e se arriscou na cena.

Veja também

Vou embora feliz. Fiz muito por meu personagem, que não acabou sentado na praça. O ator não pode se deter em uma característica do papel, precisa surpreender”, disse o ator em entrevista à Folha de S. Paulo.

Logo após, o ator foi para o SBT, onde trabalhou em Ossos do Barão, em 1997, com quem contracenou muito bem com a atriz Ana Paula Arósio.

Nesse período, Rubens Caribé ficou alternando em atuações pela Globo e pelo SBT, até que teve seu último papel em ‘Uma Rosa com Amor’, na emissora carioca, em 2010.

Em junho de 2022 ele acabou falecendo, vítima de um câncer na boca.

Rubens Caribé na época da despedida da Globo e após não aparecer mais nas televisões brasileiras (Reprodução: Montagem TV Foco)
Rubens Caribé na época da despedida da Globo e após não aparecer mais nas televisões brasileiras (Reprodução: Montagem TV Foco)

🚨 Chris Flores DEMITIDA + Davi fala sobre notícia de separação + Nova culpada pelo fim de Belo e Gracyanne   

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: