Celebridades Globo

Galã de novelas da Globo entrega teste do sofá na emissora e expõe detalhes íntimos: ‘Enterrada’

David Cardoso Jr. falou sobre teste do sofá nos bastidores da Globo (Reprodução)
David Cardoso Jr. falou sobre teste do sofá nos bastidores da Globo (Reprodução)

 

David Cardoso Jr., que fez sucesso em todo o país na novela Zaza, falou sobre teste do sofá nos bastidores da Globo, e disse que a prática era comum com alguns diretores

Um dos assuntos mais polêmicos nos bastidores das emissoras de televisão, mas que, viram e mexe, acabam vindo à tona é o famoso teste do sofá. Nesse sentido, a Globo é a campeã de reclamações e quem acabou de colocar mais lenha nessa fogueira foi o ator David Cardoso Jr.

Embora desconhecido pela maioria dos jovens na atualidade, David Cardoso Jr. fez sucesso nos anos 1990 na emissora carioca, porém, acabou tendo sua carreira no plim plim interrompida por, segundo ele, não se submeter à exigência do teste do sofá.

+Thiaguinho, após ser rejeitado por Fernanda Souza, se envolve em disputa com famosos: ‘Eram amigos’

Em recente entrevista à colunista do jornal O Dia, Fábia Oliveira, David Cardoso Jr., que ficou conhecido em todo o país em 1997 por conta do sucesso do personagem seu Douglas, na novela Zazá, escrita por Lauro César Muniz, Aimar Labaki e Rosane Lima para o horário das 19h da Globo.

No entanto, após o meteórico sucesso na trama das 19h, David Cardoso Jr. subitamente sumiu das telinhas e o motivo envolve, justamente, o teste do sofá.

Ator diz ter se recusado a fazer o teste do sofá

À colunista do jornal O Dia, David Cardoso Jr. esclareceu que perdeu espaço na Globo justamente por ter se recusado a ceder aos desejos nada profissionais dos diretores de novelas do canal carioca.

“Tinham 11 diretores no departamento e todos eles, sem nenhuma exceção, falavam ‘ah, você vai me pegar’ e eu sempre dizia não. Até que vários deles me disseram uma vez que se eu continuasse negando, nunca mais seria chamado para trabalhar. Foi exatamente o que aconteceu”, afirmou o ex-galã.

Por fim, David Cardoso, apesar de não revelar nomes, deu uma dica bem forte para que pelo menos um dos nomes desses diretos seja conhecido, pois, segundo o ator, ele é hoje em dia dono de um curso de teatro para atores, que o teria convidado para jogar vôlei em sua mansão, porém, “o vôlei dele já era famoso porque só tinha enterrada. Sabia a fama e claro que não fui”.

Globo já se manifestou sobre o assunto

Em novembro de 2019, a emissora carioca disse que estava investigando a denúncia feita sobre o famigerado teste do sofá em seus bastidores.

Ao colunista do UOL, Leo Dias, a Globo disse que a ouvidoria da empresa é um canal aberto para denúncias de violação às regras do Código de Ética da empresa, garantindo que o sigilo da pessoa que denunciar, e ressaltou que “relatos referentes a assédio, moral ou sexual, são apurados com rigor, sendo adotadas as medidas cabíveis”.

David Cardoso Jr. falou sobre teste do sofá nos bastidores da Globo (Reprodução)
David Cardoso Jr. falou sobre teste do sofá nos bastidores da Globo (Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco