Celebridades

Celebridades

Galã de Pantanal morre em trágico acidente de carro e produção faz homenagem póstuma na novela: “32 anos”

Pantanal (Foto: Divulgação)
Ator de Pantanal abandonou a novela após grave acidente (Foto: Reprodução)

Ator de Pantanal morre aos 32 anos de idade após um acidente de carro

O remake da novela ‘Pantanal’ está fazendo o maior sucesso na emissora Globo, assim como quando foi exibida na ‘TV Manchete’ em 1990.

Para quem não sabe, a primeira versão foi escrita por Benedito Ruy Barbosa e atualmente o responsável pela nova roupagem no roteiro de ‘Pantanal’ é Bruno Luperi, de 34 anos.

Toda a repercussão do remake da novela da Globo fez com que muitos telespectadores fossem buscar informações sobre os atores da versão original de ‘Pantanal’.

Sendo assim, recordaram a morte do ator Alexandre Lippiani. O falecimento do artista chamou a atenção pela idade em que ele partiu, com apenas 32 anos de idade, no dia 24 de maio de 1997, após um acidente de carro no Rio de Janeiro.

Na ocasião, ele ficou preso nas ferragens, foi socorrido e levado ao Hospital Miguel Couto, mas morreu em consequência de um traumatismo abdominal, com fratura dos ossos da bacia e hemorragia interna.

Veja também

Na primeira versão de ‘Pantanal’, Alexandre Lippiani deu vida a Raimundo, um dos irmãos de Juma, que era Cristiana Oliveira. 

HOMENAGEM AO ATOR DE PANTANAL

Após a morte de Alexandre Lippiani, o ator foi homenageado na ‘TV Manchete’. Vale ressaltar que na época em que faleceu, ele estava atuando na novela ‘Xica da Silva’, onde interpretava o ‘Padre Eurico’.

Sendo assim, uma homenagem póstuma foi exibida após o primeiro bloco do capítulo da novela, no dia 28 de julho daquele ano, de acordo com informações divulgadas pelo portal ‘Terra’.

CARREIRA DE ALEXANDRE LIPPIANI

O ator havia feito algumas outras novelas antes de ‘Pantanal’, como ‘Sassaricando’, ‘Lua Cheia de Amor’ e a série ‘Boca do Lixo’, da emissora Globo.

Além disso, atuou na minissérie ‘O Fantasma da Ópera’, ainda na TV Manchete. E então retornou para a emissora Globo e participou de novelas como ‘Sonho Meu’, ‘Explode Coração’.

Além de ator, Alexandre Lippiani também teve sucesso na carreira de dublagem, dando voz a personagens como ‘Woody’ de ‘Toy Story’ e o Clark Kent, o Superman na série ‘Lois & Clark: As aventuras do Superman’.

VÍDEO YOUTUBE: Wanessa Camargo e Dado Dolabella se assumem em relação e família descobre

Quem escreve

Redação TV Foco

Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários