Caio Castro Celebridades Fina Estampa

Galã em Fina Estampa, Caio Castro tem passado sombrio exposto e carreira ameaçada na Globo: “Última chance”

Caio Castro quase deixou a Globo após recusar novelas. (Foto: Montagem/Reprodução)
Caio Castro quase deixou a Globo após recusar novelas. (Foto: Montagem/Reprodução)

Em alta na Globo, Caio Castro já teve fase “rebelde” e quase deixou a emissora após recusar novelas

Atualmente, Caio Castro é considerado por muita gente o principal galã da Globo. O ator de 31 anos vem sendo disputado por várias produções e pode ser visto hoje na reprise de duas novelas: Fina Estampa (2011) e Novo Mundo (2017).

E quem agora vê o sucesso do bonitão na emissora, mal pode imaginar que, em 2014, ele tinha uma fama completamente diferente, de “artista rebelde”, e que quase foi dispensado após o canal perder a paciência.

+ Namorado de Fátima Bernardes tem atitude surreal, menciona jornal do ex, Bonner, e dispara: “Por nada”

+ Sonia Abrão expõe namoro secreto, identidade de grande amor é chocante e foto íntima é divulgada: “mulherão”

+ Carlos Alberto, após surgir irreconhecível na TV, revela tristeza profunda e perde o chão: “Muito difícil”

Acontece que, na época, Caio Castro já não era unanimidade entre o público e a crítica especializada, vindo de trabalhos bastante contestados, incluindo Fina Estampa, onde teve um papel de destaque como Antenor, filho de Griselda, protagonista vivida Lília Cabral. Como se não bastasse, o ator vinha “se dando ao luxo” de recusar convites para novelas, e chegou a rejeitar cinco folhetins em sequência, algo que irritava ainda mais a Globo.

Caio Castro em cena de Fina Estampa. (Foto: Divulgação)
Caio Castro em cena de Fina Estampa. (Foto: Divulgação)

ÚLTIMA OPORTUNIDADE

Diante dessa situação, o canal resolveu dar um ultimato a Caio Castro: ofereceu um papel em I Love Paraisópolis, mas a novela das 19h seria a sua “última chance”. Caso o ator não se saísse bem ou até mesmo ousasse recusar o trabalho, seria dispensado.

O galã, então, agarrou a oportunidade, e na pele do vilão Greco, ainda não chegou a ser unanimidade, mas recebeu alguns elogios, o que foi suficiente para marcar o início de uma nova fase na sua carreira, e de lá para cá, apresenta uma boa evolução, chegando ao seu auge justamente em Novo Mundo, como o protagonista Dom Pedro I.

“O ator sempre busca evolução no seu trabalho, então a cada novo projeto aprendo algo novo, uma técnica diferente, mas o que mais mudou talvez tenha sido a minha percepção da profissão, vejo mais poesia na minha profissão hoje e aprendi a fazer escolhas”, declarou o bonitão em recente entrevista ao site Purepeople.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.