MORTE TRÁGICA

Galã símbolo sexual da Globo teve premonição com sua morte e se preparou para partir: “Não era apavorado”


Estrela da Globo morreu após luta contra o câncer (Foto: Reprodução)

Galã da TV Globo teve premonição dias antes de sua morte

Um dos galãs mais lindos da TV Globo partiu e deixou todos surpresos por ter tido uma premonição com sua morte. Se trata do ator Osmar de Mattos, que foi destaque em Dancin’ Days (1978), onde viveu o boa pinta Ricardo, que tinha um romance com Verinha (Lídia Brondi).

Além disso, ainda em 1978, ele fez seu primeiro e único filme no cinema, onde atuou em A Morte Transparente. Além de talentoso, ele se destacava pela beleza. Bonito e com um corpo atlético, ele chegou a ser taxado de Símbolo Sexual da época. Apesar de para muitos ser belo é maravilhoso, para ele, acabava sendo um estorvo.

Galã da Globo, Osmar de Mattos (Foto: Reprodução)
Galã da Globo, Osmar de Mattos (Foto: Reprodução)

Em uma entrevista na época, ele disse que as pessoas só olhavam para a beleza: “Sabe o que acontece? De repente, o meu esforço para trabalhar bem não adianta muito, porque as pessoas começam a pensar que eu só quero me promover à custa de fotos sensuais, esse tipo de coisa. Já posei muito e agora chega”.

Esforçado, ele se dedicou para fazer uma carreira de ator deslanchar, tanto que em 1980 retornou para a Globo, onde deu vida a Kleber na novela As Três Marias. Sua passagem foi curta, já que ficou apenas por uns 12 capítulos. Boa pinta, um bom profissional, Osmar teve um fim trágico.

SUA MORTE

Galã da Globo, Osmar de Mattos (Foto: Reprodução)
Galã da Globo, Osmar de Mattos (Foto: Reprodução)

Segundo o TV História, em 25 de outubro de 1980, Osmar estava a caminho de mais um dos muitos eventos que costumava fazer fora dos compromissos na TV e teve seu destino traçado. Ele pegou seu carro e dirigia até Pouso Alegre (MG), onde apresentaria um evento. No caminho, da divisa entre São Paulo e Minas Gerais, ele deu carona a um rapaz que seguia para o mesmo destino.

Veja também

Mas, no quilômetro 322 da rodovia Fernão Dias, um caminhão cruzou o caminho dos dois. O ator da Globo até que tentou frear, tentou frear, mas acabou esbarrando na pilastra de uma ponte. O carro capotou na pista e caiu no rio. Ele quebrou o pescoço na queda e faleceu no local.

PREMONIÇÃO

Galã da Globo, Osmar de Mattos (Foto: Reprodução)
Galã da Globo, Osmar de Mattos (Foto: Reprodução)

Mas, o que intriga nessa história é que antes do dia da sua morte, ele deu uma declaração de arrepiar. Em uma suposta conversa com sua irmã, Osmar de Mattos teria dito que estava pronto para morrer. “Ele não era nem um pouco apavorado com a ideia de morrer. Até dizia que, no dia em que isso acontecesse, olharia para todos nós, que estaríamos chorando sua morte, e daria boas gargalhadas, pois estaria num lugar bem melhor do que este”.

🚨 BBB24: Globo desmascarada por manipulaç@o + Davi DESABAFA horas antes da final + Fernanda FALIDA?    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]